“Caiado tem que tomar medidas duras doa a quem doer”, diz José Nelto

Deputado estadual questiona transparência da equipe de transição de governo e fala sobre situação fiscal de Goiás

Foto: Sérgio Rocha

O deputado estadual José Nelto (PODE) cobrou transparência da comissão de transição de governo e criticou a situação fiscal do Estado. Para Nelto, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) vai precisar tomar medidas duras para a economia de Goiás, “doa a quem doer”.

“O Estado está literalmente quebrado, e a equipe de transição tem que mostrar essa verdade, o governador eleito precisa de transparência”, disse. O deputado ainda especulou que a equipe do governo atual estaria com receio de mostrar os números reais e, por isso, estaria havendo desentendimentos com o futuro governador.

“A sociedade não aceita mais desculpa, não aceita mentira e enganação, Caiado precisa de transparência para tomar as medidas necessárias desde o primeiro dia de Governo, mesmo se forem amargas, doa a quem doer”, disse. Nelto também acusou que a situação financeira do Estado é crítica e citou dívidas com o Governo Federal, fornecedores e servidores públicos.

O governo do Estado já garantiu, no entanto, que tem agido com transparência ao repassar informações para a equipe de transição de Caiado e tem repassado tudo o que o que o governador eleito pede. O secretário de Gestão e Planejamento já, inclusive, reiterou que, além do que têm repassado, todas as informações sobre a situação fiscal de Goiás estão no Portal da Transparência.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.