Caiado se reúne com chefes dos Poderes na quinta-feira para debater redução de despesas

Executivo defende a diminuição de gastos e redução de salários para garantir recursos para o Estado e para evitar atrasos na folha de pagamento dos servidores

Presidente da Alego, Lissauer Vieira, ao lado do governador Ronaldo Caiado / Foto: Felipe Cardoso

Os representantes dos Poderes e órgãos autônomos de Goiás devem se reunir com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com representantes do governo estadual na quinta-feira, 9. O objetivo do encontro é desenhar quais caminhos serão adotados para evitar o colapso das contas após a queda na arrecadação.

Caiado já tem dito aos quatro ventos que é preciso cortar gastos, caso contrário a folha não será quitada por exemplo. O governador defende que os Poderes cortem 30% dos gastos e que os salários dos servidores sofram cortes este ano, para que máquina sobreviva aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a secretária de Economia, Cristiane Schimdt, há uma proposta desenhada pelo governo, mas, para ela, o ideal é que todos os Poderes estivessem empenhados. O chefe do Legislativo estadual, Lissauer Vieira (PSB), já se manifestou favorável à redução de despesas e possível corte de salários. Para ele, todos precisam dar sua parcela de contribuição neste momento.

Diante disso, o encontro de quinta-feira deve ser decisivo. Até porque a arrecadação cai a cada dia, mais investimentos precisam ser realizados na área da saúde e a folha de pagamento pode atrasar. O que levaria o Estado a um clima de incertezas ainda maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.