Caiado se reúne com 120 vereadores do Norte goiano no Palácio das Esmeraldas 

Evento marcou a 11ª edição do encontro do governador com legisladores municipais, nesta segunda-feira, 2 

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu nesta segunda-feira, 2, 120 vereadores do Norte de Goiás, para o 11ª encontro do governador com legisladores municipais. Ao longo dessas realizações, 1.911 representantes de Casas Legislativas de diversas regionais do Estado já participaram do evento. O chefe do Executivo estadual afirmou que o governo tem trabalhado para promover a equidade regional.  

Durante o discurso, Caiado exaltou a importância de se atuar com convergência com todos os poderes e esferas da administração pública, especificamente, com aqueles que estão mais próximos da população. “Aqui eu falo com pessoas que considero meus amigos, com o objetivo único de melhorar a vida das pessoas”, disse.

Dentre as realizações do governo no Norte do Estado, o governador destacou a regionalização da saúde, como a construção do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. “Estamos transformando em um dos maiores hospitais de referência de Goiás na região Norte do Estado”, declarou Caiado, salientando a ampliação do setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento neonatal e pediátrico. 

A presidente da Câmara Municipal de Alto Horizonte, Jonaires de Sousa, reconheceu a importância da unidade hospitalar para a região. “Nós podemos dizer que o Hospital Regional tem nos atendido com muita precisão”, frisou. Ela atua como enfermeira há 28 anos e comentou que sabe “como é difícil sair com o paciente em uma ambulância para chegar até Ceres, Goiânia ou Anápolis”.

Além de Alto Horizonte, 17 municípios nortistas foram representados no evento, dentre os quais: Amaralina, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Formoso, Mara Rosa, Mimoso de Goiás, Minaçu, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza, Trombas e Uruaçu. Marcaram presenças também os deputados federais Delegado Waldir, Zé Nelto, Adriano do Baldy e Glaustin da Fokus; os deputados estaduais Bruno Peixoto, Virmondes Cruvinel, Charles Bento, Cairo Salim, Talles Barreto, Francisco Oliveira e Amilton Filho. Ainda. 

Ainda estiveram no encontro, os prefeitos Dásio Ferreira (Amaralina), Professor Álvaro (Barro Alto), Douglas Ribeiro (Campinaçu), Cleomar Martins (Campinorte), Halison do Leilão (Formoso), Flávio Moura (Mara Rosa), Rosângela dos Reis (Mimoso), Luiz de Oliveira (Mutunópolis), Fernando Carneiro (Niquelândia), José de Araújo (Nova Iguaçu), Vanuza Valadares (Porangatu) e Edson dos Santos (Santa Tereza).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.