Caiado se encontra com arcebispo de Goiânia na manhã desta segunda (19)

Dom Washington, que havia repudiado manifestação política de padres durante eleição, ofereceu apoio ao próximo governador

Foto: Reprodução / Instagram

Ronaldo Caiado (DEM) encontrou-se com Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia e Grão Chanceler da PUC Goiás, na manhã desta segunda-feira (19/11). Em postagem no Instagram, governador eleito disse que falaram por duas horas sobre o momento que a política vive.

O bispo havia dito em nota, em setembro deste ano, que a manifestação de presbíteros católicos durante a eleição poderia causar danos irreparáveis para a igreja. No encontro com Caiado, no entanto, ele lhe deu orientações e ofereceu apoio para a próxima gestão do Estado.

“Falamos sobre o momento que a política vive, com a visão de que precisamos atuar para ajudar o País a sair dessas crises sucessivas, tanto de gestão quanto de corrupção”, escreveu o democrata. Caiado e o Dom Washington ainda marcaram uma missa de ação de graças ao novo governo, no dia 31 de dezembro, às 19h, na Catedral de Goiânia, no Centro.

Comecei meu dia tomando um café com o amigo e líder católico Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia. Batemos um papo por duas horas, em sua residência, onde relembramos momentos de luta juntos em defesa do social e das prerrogativas da Igreja Católica. Falamos sobre o momento que a política vive, com a visão de que precisamos atuar para ajudar o País a sair dessas crises sucessivas, tanto de gestão quanto de corrupção. Pedi a ele orientação, auxílio e orações para o grande desafio que vou assumir em 1º de janeiro, com um estado passando por uma situação extremamente grave. Recebi dele todo o apoio. Ele me relatou ainda a triste realidade da Santa Casa de Goiânia, que vive uma grande dificuldade. Acertamos também o horário de uma missa de ação de graças ao novo governo, dia 31 de dezembro, às 19 horas, na Catedral. 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.