Caiado se compromete a apoiar o prefeito de Porangatu na construção do hospital municipal

“Porangatu é uma grande cidade do extremo norte de Goiás que agrega o atendimento na área de saúde de mais de 15 municípios. A solicitação do prefeito para a emenda tem meu parecer favorável”, disse o deputado

caiado

Foto: Sidney Lins Jr.

O líder da oposição na Câmara dos Deputados e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) se comprometeu a auxiliar o prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (PMDB), a conseguir os recursos necessários para a construção do hospital municipal. “Porangatu é uma grande cidade do extremo norte de Goiás que agrega o atendimento na área de saúde de mais de 15 municípios. O projeto do hospital já está aprovado no Ministério da Saúde e pelos órgãos de planejamento do estado. A solicitação do prefeito para a emenda tem meu parecer favorável”, disse Caiado.

O democrata ressaltou que o esforço para a construção de um estabelecimento com essa importância deve ser suprapartidário e contar com o consenso de toca a bancada do Estado. “A necessidade de regionalizar a saúde é urgente no estado de Goiás. Se o governo não se ocupa dessa função, que é obrigação do Estado, caberá a nós parlamentares arcar com essa responsabilidade”, explicou.

O deputado relata que, atualmente, a região de Porangatu sofre com a ausência de um centro hospitalar para cuidados e média e alta periculosidade, o que faz com que pacientes mais necessitados tenham que se deslocar por grandes distâncias em busca de atendimento. Por conta disso, ressalta o prefeito Eronildo, o município recebe muitas vítimas de acidentes automobilísticos, aumentando ainda mais a necessidade de uma UTI no local.

“Nossa região é muito carente. Quando precisamos de UTI temos que acionar o SAMU e às vezes nos deslocar 450 quilômetros até Goiânia para que possamos atender melhor as pessoas da região”, lamenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.