Caiado sanciona lei que transfere capital para Rio Verde durante Tecnoshow

Mudança será na próxima semana ao longo do maior evento do agronegócio goiano

Caiado sanciona lei que transfere capital para Rio Verde durante Tecnoshow
Imagem aérea de Rio Verde | Foto: reprodução

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 5, a cidade de Rio Verde será a capital do Estado entre os dias 8 e 12 de abril. A transferência provisória ocorre após o governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionar Lei que transfere a sede dos três Poderes da Capital durante a abertura da mais importante feira de agronegócios do Estado, a Tecnoshow.

Já publicada no Diário Oficial de Goiás, a lei de autoria do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) determina que no período estabelecido a sede simbólica se justifica pela realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow).

O texto explica que entre 8 e 12 de abril de 2019 o Governador do Estado “despachará com o seu secretariado e os demais auxiliares de 1º e 2º escalões hierárquicos da administração estadual, com as autoridades de outros Poderes, órgãos autônomos, bem como com políticos em geral e, ainda, concederá audiências públicas, previamente agendadas, de conformidade com o disposto na Lei n° 20.425, de 18 de março de 2019″.

Com a Lei já sancionada, ordem passa a entrar em vigor já na próxima semana, quando começa o evento. Nos demais anos a mudança da capital segue as datas do evento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.