Caiado revela quem seria seu “vice ideal” para 2026

15 junho 2024 às 14h54

COMPARTILHAR
No Encontro Nacional do União Brasil (UB) realizado neste sábado, 15, em Aparecida de Goiânia, evento que teve a presença de líderes municipais, estaduais e nacionais da sigla, o governador Ronaldo Caiado revelou, ao Jornal Opção, quem gostaria de ter como vice em uma chapa nas eleições presidenciais de 2026. Perguntado se havia possibilidade de uma composição entre ele e Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, o governador respondeu: “Seria o ideal”.
Caiado já confirmou que pretende ser candidato na corrida ao Palácio do Planalto daqui a dois anos, e para isso, tenta angariar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que por estar inelegível, não poderá concorrer.
Aliados de Bolsonaro afirmam que, entre os cotados para ter o apoio do ex-presidente, estão nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; os filhos do ex-mandatário, Flávio e Eduardo Bolsonaro, e sua esposa, Michelle, além do próprio Caiado.
Para Caiado, em termos práticos, uma composição com Michelle Bolsonaro na vice realmente seria o ideal, uma vez que, com isso, o governador receberia o apoio da base e do eleitorado bolsonarista (que é expressivo), e teria uma possibilidade maior de ter o apoio do PL para seu candidato ao governo de Goiás em 2026 – que, no caso, deve ser Daniel Vilela.
Leia também: Em tom de pré-campanha e aclamação a projeto caiadista, União Brasil promove encontro nacional em Goiás