Caiado reúne lideranças multipartidárias para promover pré-campanha a reeleição

Governador recebeu apoio de prefeitos, ex-prefeitos e políticos até do PSDB em evento na cidade de Jaraguá, neste sábado, 26

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deu o ‘ponta pé’ inicial da pré-campanha à reeleição ao Palácio das Esmeraldas, neste sábado, 26. Cerca de 116 prefeitos, parlamentares e lideranças políticas, representando aproximadamente 200 municípios, participaram do evento na cidade de Jaraguá. Dividiram espaço com Caiado, nomes conhecidos do ‘ninho tucano’, como a ex-senadora Lúcia Vânia, prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor, e o prefeito de Ipora, Naçoitan Leite. Já do partido mais fiel ao prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), o Patriota, estavam o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e, o atual, Maiden Júnior.

Primeiro encontro oficial do União Brasil reuniu também presidentes das legendas MDB, Avante, Cidadania, PSC, PP e PV, que declaram apoio à reeleição de Caiado. O presidente emedebista e pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela, relembrou que a costura para a aliança com o governador foi iniciada no primeiro semestre de 2020 pelas duas maiores referências do partido, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, pai dele. Sendo dado sequência por ele, porque vê no governador um exemplo de líder e gestor. “Por isso pessoas que divergiram em outras eleições agora estão juntas, de forma espontânea. Sabem que o momento é de consolidação de novas e boas práticas políticas”, destacou.

Além dos políticos, Caiado esteve acompanhado da esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado e da filha Anna Vitória Caiado. “Encerrarei meu primeiro mandato de cabeça erguida. Não vou me mudar de Goiás. Vou continuar caminhando pelas ruas de cada cidade do Estado, não vou colocar culpa em outro governador para dizer que não arrumei emprego aqui”, provocou adversários. “O que estamos fazendo em três anos, dois meses e 25 dias, eles não fizeram em 20 anos. É uma diferença enorme, uma gestão responsável e transparente. E ainda temos muito a fazer”, completou.

Prestes a se filiar ao PSD, na próxima semana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira exaltou o trabalho de Caiado, afirmando que apenas ele seria capaz de reconstruir Goiás em tão curto espaço de tempo. “O governador tem pulso firme, coragem, determinação e responsabilidade com o dinheiro público. Por isso, reúne condições de seguir em frente”, indicou.

Representantes de outros partidos da base aliada também discursaram no evento. Os presidentes estaduais do Avante, vereador Thialu Guiotti, declarou oficialmente apoio à reeleição de Caiado; do PRTB, Dênis Pereira; do PSC, Eurípedes do Carmo; e do PV, Cristiano Cunha. Vice-presidente do Cidadania, Yuri Tejota, ratificou o apoio do partido e da família Tejota ao projeto de reeleição do governador. Presidentes da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, e Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, marcaram presenças e discursaram para Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.