Caiado recebe prêmio “Iris Rezende” da Federação Goiana de Municípios

Entrega do prêmio Mérito Municipalista foi feita pela filha de Iris, Ana Paula Rezende (MDB)

O governador Ronaldo Caiado (Democratas) foi homenageado na quarta-feira, 8, com o Prêmio Iris Rezende Machado. A entrega do prêmio foi feita pela filha de Iris, Ana Paula Rezende (MDB), durante o encerramento do Encontro Estadual de Gestores Municipais, organizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). 

O prêmio de Mérito Municipalista da FGM leva o nome do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, que faleceu no início do mês passado, após complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ao receber o prêmio, Caiado lembrou a trajetória de Iris e que o emedebista dedicou a vida para fazer boa política.

“É um homem que projetou Goiás com sua gestão. Governar é trabalhar para alavancar aquilo que a sociedade deseja”, disse o governador ao receber o prêmio. Também emedebista, a filha de Iris fez questão de lembrar o legado do pai e de Caiado, de quem se aproximou em meio às dificuldades de saúde do pai.

Segundo ela, a FGM justificou como uma homenagem para a maior figura pública do Estado e isso a deixou muito emocionada e confortável em saber de uma vida inteira reconhecida em prol do Estado.  “Fico emocionada duplamente: pelo nome do troféu e por poder entregar nas mãos do governador Ronaldo Caiado. Para mim, é motivo de orgulho”, completou Ana Paula Rezende. 

Premiação 

Ainda durante o Encontro, o governador fez um balanço das ações frente ao Executivo e premiou as 25 melhores gestões goianas com base nos índices do Instituto Mauro Borges (IMB) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).  

A federação carioca criou, em 2008, o IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal -, que acompanha, anualmente, o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego e renda; educação; e saúde. O estudo é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. 

“Vejam o que é um governo. Aquilo que é responsabilidade do governador, nenhum dia, nenhum segundo, o Estado atrasou as contrapartidas, seja em qual área for. Os convênios assinados são respondidos à altura”, reforçou o presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, para exemplificar o ideal de gestão pública.  

“Por unanimidade, o Conselho Deliberativo da FGM escolheu o nosso governador Ronaldo Caiado para ser premiado neste ano por ser um parceiro efetivo e decisivo em favor dos municípios do estado de Goiás”, acrescentou Haroldo Naves. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.