Caiado quer Iris 2016, mas avisa: “Não tenho como marchar com o PT”
22 dezembro 2014 às 13h57
COMPARTILHAR
Fala veio em evento que comemorou 81 anos do ex-governador. Senador eleito disse que ainda aguarda posição do PMDB para as eleições municipais
O senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) adiantou ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (22/12) que apoiará a candidatura do ex-governador Iris Rezende (PMDB) caso ele se candidate à Prefeitura de Goiânia em 2016, desde que o PMDB não se alie com o PT na chapa.
“Temos tudo para não só em sentarmos, mas estarmos juntos na eleição à prefeitura de Goiânia em 2016. Mas todos sabem que a minha posição é muito clara: eu não tenho como marchar com o PT, tá certo? A minha posição é muito definida em relação a isso. Não só a minha, como também a de meu partido. Então, eu aguardo e respeitarei a decisão o PMDB, como o PMDB vai respeitar a do Democratas”, avaliou.
A declaração do deputado federal veio durante visita ao escritório político de Iris, no Setor Marista, onde foi comemorado o aniversário de 81 anos do ex-prefeito da capital.
Segundo Caiado, não cabe a seu partido decidir ou interferir na decisão do PMDB. “É uma questão do partido e tenho que respeitar. “Tenho um sentimento muito firme na minha trajetória, que é o da gratidão. Sou eternamente grato ao PMDB e ao apoio que recebi de Iris Rezende na minha campanha ao Senado”, disse o senador.
As afirmações do democrata vêm em momento em que comenta-se sobre uma possível ruptura na aliança PT-PMDB para as eleições ao Paço Municipal em 2016.