Para senador, Congresso Nacional deve investigar se dinheiro desviado da Petrobras financiou campanhas eleitorais do PT
O senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) defendeu a apuração das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos candidatos do partido nas últimas eleições.
De acordo com o líder do Democratas no Senado, a descoberta de que cerca de US$ 200 milhões foram desviados da Petrobras entre 2003 e 2013 para financiar dirigentes e campanhas eleitorais do PT faz com que a ação do Congresso Nacional seja obrigatória.
“Defendo que o Congresso abra processo para apurar o envolvimento do PT, de Dilma e de Lula. O Brasil não pode continuar paralisado, passível a uma quadrilha comandada pelo PT. Eles não mediram as consequências para assaltar o patrimônio público”, afirmou o parlamentar.
A informação de que o desvio teria servido para bancar a campanha de Dilma foi delatada por Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras e réu nas investigações da Operação Lava Jato. Foi ele quem se comprometeu a devolver individualmente o montante desviado de US$ 100 milhões aos cofres públicos.
“O que está claro neste momento é que Dilma entra na mesma condição de Graça Foster: não tem credibilidade alguma até que prove o contrario. Como o PT saqueou o bolso do brasileiro, a condição da presidente Dilma de representar a população brasileira está completamente desqualificada. Ela deve satisfações a cada um dos 200 milhões de brasileiros”, defendeu.
De acordo com o senador, “A população está sendo desafiada. Se nós, representantes legítimos dos brasileiros, não iniciarmos o processo de investigação, a população não se sentirá representada. As denúncias contra o PT e Dilma se avolumam a cada dia, o que vai tornando sua permanência insustentável”.
*Com informações da assessoria do senador Ronaldo Caiado
Deixe uma resposta