Caiado quer empréstimo do Judiciário para quitar folha

Caso TJGO aprove, próximo passo é pedido à Assembleia em forma de projeto de Lei

Foto: Francisco Costa

O governador Ronaldo Caiado (DEM) enviou, nesta segunda, 1º, solicitação ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), para que eles possam arcar com cerca de 90% da folha do Judiciário por dois meses, por meio de um empréstimo de R$ 240 milhões. “Tendo essa aprovação do pleno no TJGO, enviaremos o pedido à Assembleia Legislativa”, afirmou o governador.

Conforme o democrata, após aprovação do TJGO, a solicitação será feita em forma de projeto de Lei, enviado à Assembleia. “Tendo essa autorização nós teremos a quitação no déficit dos servidores, que gira em torno de R$ 115 milhões; fará com que tenhamos valor para quitar os compromissos e a parcela de dezembro”.

A informação foi dada pelo o governador durante anúncio de balanço da Secretaria de Segurança Pública. Destaca-se que, em 2011, já foi realizado um empréstimo semelhante dos fundos do Judiciário e Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) pelo então governador Marconi Perillo (PSDB).

Esses recursos pleiteados por Caiado fazem parte do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). A expectativa é enviar o projeto ainda nesta semana ao Legislativo goiano para, ainda em 2019, ser quitado pelo Executivo.

O presidente do TJ vai à Alego explicar como isso será feito, nesta segunda, 1º. às 16h.

3 respostas para “Caiado quer empréstimo do Judiciário para quitar folha”

  1. Avatar Airton Martins disse:

    Essa é boa trem que fazer sim parabéns

  2. Avatar Edvaldo araújo de souza disse:

    Boa tarde governador o que o sr esta fazendo com os funcinarios publicos é muita maldade; eu por exemplo estou ate hoje sem receber decimo terceiro e mes de dezembro, o meu nome ja foi para o spc, nao tenho onde recorrer. Nos que te elegemos e agora recebemos em troca essa maldade; nao se esqueca que o que fazemos aqui na terra pagaremos aqui, e depois seremos queimados no calderao do fogo do diabo essa sera a segunda morte. Pense nisso enquanto o sr. Esta com saude dinheiro e poder esquece dos que depende do salario para viver. Deus é justica e tem um livro la no ceu que e anotado tudo o que fazemos aqui na terra…

  3. Avatar Alba Guedes disse:

    Demite os comissionados do Tce, ai senhor governador vc verá + facilidade em pagar a folha. Manter aqueles salários altíssimos lá é contra o enxugamento q vc tanto fala e não acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.