Caiado quer empréstimo do Judiciário para quitar folha
01 julho 2019 às 13h59

COMPARTILHAR
Caso TJGO aprove, próximo passo é pedido à Assembleia em forma de projeto de Lei

O governador Ronaldo Caiado (DEM) enviou, nesta segunda, 1º, solicitação ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), para que eles possam arcar com cerca de 90% da folha do Judiciário por dois meses, por meio de um empréstimo de R$ 240 milhões. “Tendo essa aprovação do pleno no TJGO, enviaremos o pedido à Assembleia Legislativa”, afirmou o governador.
Conforme o democrata, após aprovação do TJGO, a solicitação será feita em forma de projeto de Lei, enviado à Assembleia. “Tendo essa autorização nós teremos a quitação no déficit dos servidores, que gira em torno de R$ 115 milhões; fará com que tenhamos valor para quitar os compromissos e a parcela de dezembro”.
A informação foi dada pelo o governador durante anúncio de balanço da Secretaria de Segurança Pública. Destaca-se que, em 2011, já foi realizado um empréstimo semelhante dos fundos do Judiciário e Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) pelo então governador Marconi Perillo (PSDB).
Esses recursos pleiteados por Caiado fazem parte do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). A expectativa é enviar o projeto ainda nesta semana ao Legislativo goiano para, ainda em 2019, ser quitado pelo Executivo.
O presidente do TJ vai à Alego explicar como isso será feito, nesta segunda, 1º. às 16h.