Caiado quer ação conjunta com município de Goiânia para revitalizar Praça Cívica

“Temos que criar um ambiente acolhedor para as famílias. Dar maior conforto aos trabalhadores que estão voltando para casa”, diz governador

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e a primeira-dama, Gracinha Caiado, presidente de honra da OVG Goiás, se encontraram, na manhã desta segunda-feira, 25, com superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Goiás, Salma Saddi, e representantes da Prefeitura de Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O encontro teve como objetivo discutir e elaborar ações em parceria para revitalizar os espaços da Praça Cívica.

Segundo Caiado, juntar forças tem como intuito “apresentar o bem público corretamente ao povo”. Para o governador, conservar a praça ou qualquer outro patrimônio cultural é obrigação de todas as esferas. “Vamos recuperar todo o patrimônio, independente de quem o tenha feito. Quero total sintonia por parte de nossos secretários, a exemplo da sintonia que tenho com o prefeito. Temos que ter a noção maior da história de Goiás e de que aquilo que é do Estado precisa ser preservado”, afirmou.

O democrata também aproveitou para ressaltar que a capital sempre foi conhecida por ser florida e bem cuidada. Para ele, é preciso conscientizar a sociedade sobre a valorização dos bens que possuem a todos. “Temos que criar um ambiente acolhedor para as famílias. Dar maior conforto aos trabalhadores que estão voltando para casa”, adiantou.

Atuação conjunta

Aristóteles de Paula, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), celebrou o trabalho integrado. “Essa proximidade não é tão comum, por isso ficamos muito felizes”, disse ele e completou: “A Prefeitura tem total compromisso com o projeto de dar vida à Praça Cívica. Temos que aproveitar. Ter um governador que fica de madrugada observando o que está acontecendo na Praça é um diferencial”.

Também estiveram no encontro o secretário municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, os secretários de Estado Rafael Rahif (Esporte), de Cultura (Edival Lourenço), coronel Newton Nery de Castilho (Casa Militar); os secretários municipais Gilberto Martins (Meio Ambiente) e de Cultura (Kleber Adorno); o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mateus; e os superintendentes major Queren Hapuque de Leles (Administração do Palácio das Esmeraldas) e Azor Henrique Mendonça Ferro (Patrimônio Histórico e Artístico).

Caiado comemorou o encontro no Twitter. Confira:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.