Caiado promete forte combate à criminalidade em Goiás

A declaração ocorreu em evento de instalação da 2ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores do Estado no TJGO

Ronaldo Caiado prestigia cerimônia realizada no TJGO │ Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira, 11, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) recebeu o governador Ronaldo Caiado (Democratas), para a solenidade de instalação da 2ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores do Estado.

O governador de Goiás elogiou o alto índice de resolução de crimes em Goiás e reforçou o combate aos infratores. “Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, assegurou Caiado.

Criada a partir da resolução nº 135, de 11 de novembro de 2020, do TJGO, a 2ª vara terá jurisdição em todo o território goiano e será chefiada pelo juiz Alessandro Pacheco, que assumirá como substituto até que seja realizado processo seletivo para provimento da titularidade da vaga.

Com a nova estrutura, a expectativa é reduzir em 25% o acervo das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. Ao todo, existem cerca de 1,8 mil processos paralisados.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, ressaltou que a integração entre Governo de Goiás, Ministério Público e Poder Judiciário, é fundamental para “virar a página da impunidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.