Caiado promete ampliar Mutirões “assim que o Governo melhorar sua condição fiscal”

Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia realizam edição do Mutirão, em que são oferecidos cerca de 50 serviços pela administração estadual

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás participa do Mutirão da Prefeitura neste sábado 24 e domingo, 25.  A parceria entre Estado e município leva diversos serviços da administração pública aos moradores da Região Sudoeste da Capital. A estrutura foi instalada na Avenida Viera Santos, Residencial Itaipu. Cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás, responsáveis por 50 serviços públicos, estão à disposição da população neste sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, das 8 às 12 horas.

Em entrevista coletiva, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse ter começado em seu governo um trabalho “nos moldes do Mutirão”. “Esta semana estive no entorno de Brasília ouvindo e levando alguns serviços do Estado à população daquela região. Minha intenção é ampliar cada vez mais”, declarou.

“Não tem como as pessoas inventarem nada que não seja Governo junto ao povo. Essa é a realidade. Governante de gabinete a sociedade não aceita mais. Assim que o governo melhorar sua condição fiscal, podem saber que quero muito ampliar isso em Goiás”, pontuou o governador.

Já o prefeito Iris Rezende (MDB) explicou que os Mutirões representam o deslocamento dos Poderes Públicos para o meio do povo, “para atender o povo”. “Temos também órgãos estaduais instalados aqui prestando serviços e ao final do dia de hoje e de amanhã, teremos milhares de pessoas atendidas em todas as áreas da administração. Mutirão é isso, é integração para atender o povo e a sociedade”, destacou.

O líder do Governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL), também registrou presença no evento onde demonstrou satisfação em poder acompanhar o Mutirão ao lado de “figuras ímpares” da política goiana como o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende.

“Muitos questionaram o presidente Jair Bolsonaro sobre como seria a nova política e essa é a verdadeira expressão do que é essa nova política. Estou aqui, na condição de líder do Governo Bolsonaro, com a mesma finalidade: aproximar Poder Federal da população”, ressaltou.

Por fim, Major Vitor Hugo lembrou da “excepcional relação” entre o presidente da República e o governador do Estado e disse que a intenção do Governo Federal é “contribuir para que essa relação reflita em melhorias para a população goiana”.

Serviços

Estão disponíveis para a população atendimento nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, segurança pública, habitação, cultura e desenvolvimento social, entre outras. Dentre eles, por exemplo, os serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra.

O Corpo de Bombeiros realiza exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. A Polícia Militar  expõe animais do Batalhão Ambiental,  realiza palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

Já a Agehab oferece orientação sobre os programas habitacionais do Estado e os processos de regularização fundiária, além da assinatura de 35 escrituras do Real Conquista. Nesta edição, a Secretaria da Educação realizará “aulão” de Redação e Matemática. A atividade, aberta ao público, teve início às 8 horas, no Colégio Estadual Maria de Fátima Santana, que fica ao lado do local onde estará sendo realizado o Mutirão.

Também é possível fazer inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante. Já a Secretaria de Saúde vai oferecer consultas médicas na área de Dermatologia durante todo o evento e realizar ações educativas para o combate do mosquito transmissor da dengue. O evento também conta com atendimento odontológico.

Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que levará brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A população poderá ainda aprender mais sobre as regras de trânsito no tapete educativo do Detran e com os óculos de realidade virtual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.