Caiado pede desculpas após democratas votarem a favor da MP do seguro-desemprego
07 maio 2015 às 13h41
COMPARTILHAR
De 22 deputados do DEM, 8 votaram a favor da medida, que é parte do pacote de ajuste fiscal do governo Dilma. “Foi deprimente ver o partido assim”, disse democrata
O senador Ronaldo Caiado (DEM), divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (7/5), em que pede desculpas pelo partido por democratas que votaram na Câmara Federal a favor da Medida Provisória 665, do governo federal. De 22 deputados do DEM, 8 votaram a favor da MP. “Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira. Foi algo que nos machucou profundamente”, disse o senador goiano.
O principal ponto da MP, parte do pacote de ajuste fiscal do governo Dilma, é a alteração do tempo trabalhado para requisitar o seguro-desemprego: dos atuais 6 meses, passa-se para 1 ano de trabalho. A proposta foi aprovada na Casa por 252 votos a 227, com apenas 25 votos de diferença.
[relacionadas artigos=”34746″]
Caiado fala da possibilidade de fusão com o PTB — base do governo Dilma –, que ainda está sendo negociada entre as legendas. “Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese”, pontuou.
O líder democrata ainda pede que a sociedade entenda que, mesmo com votação, o DEM continua na oposição. “A luta continua. Democratas continuará na oposição!”, assegurou.
Veja a nota na íntegra:
Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese. Foi deprimente ver o partido agir assim. Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira. Foi algo que nos machucou profundamente, mas nem por isso tira o nosso ânimo e determinação. A sociedade precisa entender que os que ficarem no partido continuarão na oposição.
Se os parlamentares que se comprometeram com a oposição tivessem votado contra a MP do PT, teríamos encurtado esse governo e definido um novo rumos para o País. A votação de ontem é o sinal claro do fim do ciclo do PT. Panelaços, faixas e PTrodólares voando pelo plenário. A luta continua. Democratas continuará na oposição!
Senador Ronaldo Caiado
Líder do Democratas no Senado Federal