Caiado pede desculpas após democratas votarem a favor da MP do seguro-desemprego

De 22 deputados do DEM, 8 votaram a favor da medida, que é parte do pacote de ajuste fiscal do governo Dilma. “Foi deprimente ver o partido assim”, disse democrata 

caiado

Foto: divulgação – Facebook

O senador Ronaldo Caiado (DEM), divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (7/5), em que pede desculpas pelo partido por democratas que votaram na Câmara Federal a favor da Medida Provisória 665, do governo federal. De 22 deputados do DEM, 8 votaram a favor da MP. “Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira. Foi algo que nos machucou profundamente”, disse o senador goiano.

O principal ponto da MP, parte do pacote de ajuste fiscal do governo Dilma, é a alteração do tempo trabalhado para requisitar o seguro-desemprego: dos atuais 6 meses, passa-se para 1 ano de trabalho. A proposta foi aprovada na Casa por 252 votos a 227, com apenas 25 votos de diferença.

Caiado fala da possibilidade de fusão com o PTB — base do governo Dilma –, que ainda está sendo negociada entre as legendas. “Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese”, pontuou.

O líder democrata ainda pede que a sociedade entenda que, mesmo com votação, o DEM continua na oposição. “A luta continua. Democratas continuará na oposição!”, assegurou.

Veja a nota na íntegra:

Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese. Foi deprimente ver o partido agir assim. Cabe a nós pedirmos desculpas por essa traição ao sentimento da população brasileira. Foi algo que nos machucou profundamente, mas nem por isso tira o nosso ânimo e determinação. A sociedade precisa entender que os que ficarem no partido continuarão na oposição.

Se os parlamentares que se comprometeram com a oposição tivessem votado contra a MP do PT, teríamos encurtado esse governo e definido um novo rumos para o País. A votação de ontem é o sinal claro do fim do ciclo do PT. Panelaços, faixas e PTrodólares voando pelo plenário. A luta continua. Democratas continuará na oposição!

Senador Ronaldo Caiado
Líder do Democratas no Senado Federal

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epaminondas

Admirável a posição do Caiado, mas os “traidores” votaram num dos raros momentos de lucidez: Dificultar o acesso ao seguro desemprego. Este programa de transferência de renda é geralmente encarado pela população (e pior, por juízes trabalhistas) como “prêmio” e não o que realmente deveria ser. Incentiva a população a depender do estado (e por extensão, aumentar os custos de se mantê-lo, que por extensão, aumenta juros, que por extensão…) e incentiva a informalidade, com funcionários pedindo para não serem registrados para acumular o programa de ajuda com o salário já entrando. E colocando o empregador em risco jurídico. Deus… Leia mais

WEDERSON

VOCE FEZ SUA PARTE!!PARABENS!!!!