Caiado participa do lançamento do programa Previne Brasil

Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, explicou que o programa vai atender a 50 milhões de brasileiros

Governador Ronaldo Caiado participa do lançamento do Previna Brasil

O governador Ronaldo Caiado participou nesta terça-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do programa do governo federal “Previne Brasil”. Trata-se de uma nova proposta de financiamento para ampliar o acesso da população a consultas médicas, exames e outros serviços ofertados na área da atenção primária à saúde.

Como médico, o governador de Goiás foi convidado a compor a mesa de autoridades durante a solenidade. O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, explicou que o programa vai atender a 50 milhões de brasileiros que estavam excluídos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é o maior programa de inclusão dentro do SUS, criado há 30 anos. Para 2020, os investimentos já aumentam em R$ 2 bilhões”, detalhou Mandetta.

De acordo com Caiado, o “Previne Brasil” terá como foco a redução da mortalidade infantil, atenção ao pré-natal, combate de diabetes, câncer e ações na área de saúde mental. “Fico muito feliz em participar do lançamento desse programa, que vai reinserir os brasileiros que estavam esquecidos no SUS. O Mandetta, que foi meu calouro no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, tem uma ótima trajetória ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o governador.

“O Caiado tem uma frase dura, mas é verdadeira: ‘A gente assistiu a um verdadeiro estelionato social no País’. Nós somos recordistas em hanseníase, em tuberculose, amputação, cegueiras evitáveis. Nossa ideia é avançar na prevenção e diminuir essa fila de emergência”, frisou o ministro da Saúde.

Participaram também do evento os ministros da Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e de Governo (Luiz Eduardo Ramos); o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha; o líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal por Goiás major Vitor Hugo; o presidente do Hospital do Amor de Barretos, Henrique Prata; entre outras autoridades da área de Saúde, prefeitos e parlamentares.

Reuniões
A agenda do governador em Brasília ainda incluiu visitas aos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia). Caiado também aproveitou a movimentação na capital federal, em função da abertura do Brics, para se reunir com um grupo de empresários chineses. Em pauta: captar investimentos para a área de infraestrutura em Goiás. Nesta última agenda, ele teve a companhia do presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.