Caiado participa de discussões sobre reforma tributária e saúde em Brasília
28 novembro 2024 às 09h07
COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado estará presente na 15ª Reunião do Fórum Nacional de Governadores, que acontecerá nesta quinta-feira, 28. O evento reunirá governadores de diversos estados para discutir questões relevantes, como segurança pública, saúde, assistência social, desenvolvimento e reforma tributária. Durante a reunião, estão previstas apresentações de autoridades como o ministro Ricardo Lewandowski, que abordará temas relacionados à Justiça e Segurança Pública, e o ministro Wellington Dias, que discutirá o Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Também haverá a participação da ministra Nísia Trindade, responsável pela pasta da Saúde, e de Carlos Eduardo Xavier, presidente do Comitê Nacional de Secretários Estaduais da Fazenda (Comsefaz), que falará sobre questões fiscais.
A reunião será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), situado no St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília (DF), e terá início às 9h
Fórum Nacional de Governadores
O Fórum Nacional de Governadores é uma instância que reúne os chefes do Executivo dos 26 estados e do Distrito Federal para debater questões de interesse comum e buscar soluções coletivas para desafios nacionais e regionais. Criado como espaço de articulação política, o Fórum permite o alinhamento de posições sobre temas como economia, saúde, segurança pública, educação e infraestrutura. Também serve como canal de diálogo com o governo federal, buscando maior integração e a defesa de pautas regionais em questões de âmbito nacional.
As reuniões do Fórum são realizadas de forma estratégica, principalmente em momentos de crise ou durante debates de grande impacto, como a reforma tributária ou a pandemia de COVID-19. Entre os temas recorrentes estão a distribuição de recursos entre União, estados e municípios, segurança pública e políticas de desenvolvimento regional. Ao promover o diálogo entre governadores e outras esferas de poder, o Fórum tem se consolidado como um importante espaço de cooperação e fortalecimento do pacto federativo.
Leia também Após pedido do MPE, defesa alega falta de gravidade em acusações de abuso político contra Mabel e Caiado;