Caiado ouve mais 30 prefeitos sobre medidas de enfrentamento do coronavírus

Alguns líderes reforçaram que apoiam futura decisão do governador sobre ações mais rígidas, como fechamento do comércio

Foto: Reprodução.

Com o objetivo de debater medidas contra a pandemia do novo coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) realizou um encontro com prefeitos de mais de 30 municípios goianos na noite desta segunda-feira, 18. O governador relembrou que um decreto que está em vigor desde 19 de abril dá autonomia para líderes municipais tomarem as própria ações de combate à doença.

Na semana passada, Caiado recuou de tomar medidas de combate mais rígidas, sob a justificativa de falta de apoio dos gestores municipais. De acordo com o governador, novo decreto pode trazer um plano para as 24 cidades com maior perigo de agravamento.

Prefeitos de cidades com poucos meios de lidarem com a doença, disseram que apoiam futura ações mais rígidas de isolamento social, inclusive fechamento dos comércios.

O prefeito de Aragarças, José Elias (PROS), ressaltou que o município ficaria “ilhado” em caso de contaminação e que seria necessário enviar pacientes para a capital, que fica a 380 km de distância.

Já os gestores de cidades com maior estrutura hospitalar defenderam a manutenção do atual decreto, que flexibilizou a reabertura de vários segmentos comerciais. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), pontuou que a capital ultrapassou 1 mil infectados e registrou 30 mortes, mas considerou avanço da Covid-19 “relativamente contido”.

O vídeo completo da reunião pode ser assistido nas redes sociais do governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.