Caiado e Ibaneis se desentendem após governador do DF testar trem que vai ligar Entorno a Brasília

Segundo gestor do Distrito Federal, crise de ciúme teria motivado ligação do democrata e briga por telefone

Foto: Renato Alves / Divulgação

Segundo a coluna Grande Angular, da jornalista Lilian Tahan, do site Metrópoles, o governador Ronaldo Caiado (DEM) teria ligado ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para tirar satisfações sobre uma operação de testes em uma viagem de trem da capital federal até Valparaíso. O telefonema ocorreu durante o translado, que o gestor emedebista fez a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ainda de acordo com a coluna, Caiado teria se irritado com a iniciativa de Ibaneis em assumir o protagonismo do projeto, ligado e dito que “Goiás tem governador”. Em resposta, o governador do Distrito Federal disse: “O senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui” .

Vale destacar, este projeto, se pronto, pode beneficiar aproximadamente 50 mil pessoas. A maioria de cidadãos do Entorno do DF.

Desentendimento

Em outro ponto destacado pela publicação, o governador do DF teria mandado o governado à “PQP” e desligado sem se despedir. Além disso, Rocha disse ao Metrópoles que se tratou de uma crise de ciúme.

Ibaneis afirmou que o projeto, obviamente, irá beneficiar tanto a população de Goiás, quanto do DF. “Não posso negligenciar todo o meu apoio a esta causa, nem que isso gere esse tipo de reação. Lamento que o governador de Goiás não apoie o projeto. Darei 100% de incentivo para que esse trem passe a rodar”, informou ele.

O Jornal Opção tenta contato com o governador de Goiás, por meio de assessoria de imprensa. Assim que respondido, atualizaremos a matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.