Caiado na oposição é um perigo para a base marconista, avalia Magda Mofatto

Democrata que pleiteia cadeira no Senado continua sendo visado por partidos da oposição da situação. Deputada federal alerta para os votos novos que o parlamentar trará à chapa que vier a escolher para compor

Magda Mofatto contou que em conversas com Ronaldo Caiado o democrata demonstra imensa vontade de ser eleito senador, mas que o político realmente não dá sinais de qual rumo deverá seguir / Foto: Fernando Leite - Jornal Opção

Magda Mofatto contou que em conversas com Ronaldo Caiado o democrata demonstra imensa vontade de ser eleito senador, mas que o político realmente não dá sinais de qual rumo deverá seguir / Foto: Fernando Leite – Jornal Opção

 

Não é de hoje que a decisão do deputado federal Ronaldo Caiado, presidente do DEM goiano, é aguardada pelas figuras políticas do Estado. O democrata, que chegou a pleitear o Palácio das Esmeraldas –– foi o primeiro a se lançar pré-candidato do governo, em 1º de fevereiro de 2013 –– desistiu do plano após intervenção nada amigável da senadora Marina Silva. Agora vislumbra uma cadeira no Senado e é sondado pela oposição (com exceção do PT) e pela base governista. A esperada reposta deve vir somente em junho, como repete sempre o parlamentar, conhecido por seus posicionamentos firmes.

Desde que a possibilidade de retornar à base marconista foi reforçada pelo próprio governador Marconi Perillo (PSDB) ao levantar hipótese de chapa que traria o democrata na senatoria, têm surgido manifestações de apoio e também de recusa, mesmo que veladas, afinal, a decisão final é do tucano-chefe, que deverá se lançar à reeleição como pregam seus aliados. Dentre os defensores do nome do democrata está a deputada federal Magda Mofatto, do PR.

Deputada federal Magda Mofatto: “O Caiado fará campanha para o lado em que ele estiver, e ai está o perigo” / Foto: Luiz Macedo – Câmara dos Deputados

E o ponto de vista da parlamentar chama atenção, pois atenta para o principal motivo que leva Caiado a ser peça-chave numa majoritária: “Ele traz votos”. Magda Mofatto analisou em entrevista ao Jornal Opção Online que se Caiado for para a oposição, ele “fará um estrago” na conquista de votos novos da base.

“Penso que seja importante aglutinar. Tem uma corrente que avalia que o eleitor que vota no Caiado para senador também vota em Marconi para o governo, mesmo que os dois estejam de lados opostos. Não vejo dessa forma, porque o Caiado fará campanha para o lado em que ele estiver, e ai está o perigo”, opina a deputada, que emendou como exemplo o caso bastante emblemático no meio político nas últimas eleições municipais em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se aliou a Paulo Maluf (PP) para garantir a vitória do petista Fernando Haddad como prefeito de São Paulo. “Em política, é preciso humildade”, salienta.

Magda Mofatto contou que em conversas com Ronaldo Caiado o democrata demonstra imensa vontade de ser eleito senador, mas que o político realmente não dá sinais de qual rumo deverá seguir. Sobre possível indisposição de outros nomes da base, Magda diz não saber a respeito de conversas concretas, mas que percebe recados sendo mandados por meio dos “jornais.”

Perguntada sobre espaço na majoritária ao PR, a política ponderou que está é a vontade de qualquer partido da coligação, mas que compreende que o “governador tem compromisso com outros partidos”. “Eu não estarei pleiteando cargo majoritário, minha intenção é fortalecer a nossa chapa, por isso defendo a vinda de Caiado”, reiterou, emendando que em todo caso seu nome estará à disposição.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Mario Borges

Gostaria de ver o Dep. Ronaldo Caiado abraçando a Dilma Rouseff em um comicio aqui em Goiânia , Ele perderia 99% de seus votos neste simple ato, e o Jornalista sabe disto melhor do que ninguém, Ele vai ter que beijar as mãos do Marconi se quizer ser eleito Senador por Goiás, e ainda enfrentar o Iris Rezende.