Caiado lançará pré-candidatura à Presidência em abril

18 fevereiro 2025 às 16h51

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB) irá lançar sua pré-candidatura à Presidência da República no dia 4 de abril, em Salvador. O União Brasil, partido de Caiado, prepara o evento no Nordeste por se tratar de um dos principais redutos eleitorais do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser um dos adversários do governador no pleito.
A expectativa é de que Caiado seja um representante da direita em um possível embate com Lula. O evento deve reunir celebridades e puxadores de voto para alavancar o nome do governador e viabilizá-lo para a disputa.
Caiado tem, em 2025, a oportunidade de intensificar diálogos e embates para se tornar o nome da direita, que hoje está fragmentada. Além disso, a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ser favorável ao governador no pleito. Bolsonaro, mesmo inelegível, é visto como principal nome da direita e, caso se mantenha nessa situação até o pleito, deve apontar um sucessor para a disputa.
A questão para Caiado em 2026 será a diversidade de candidatos da direita. O cantor Gusttavo Lima e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) também demonstraram desejo de participar da disputa para a Presidência. A divisão de votos entre esses nomes, que são considerados candidatos da direita, pode dificultar a vida de Caiado na eleição.
O governador pode apostar em sua popularidade dentro de Goiás, onde ele é o gestor mais bem avaliado do país, para conquistar votos em outros redutos eleitorais e, assim, crescer na disputa.
Leia também
Gracinha Caiado lidera disputa para o Senado em Goiás, aponta pesquisa