Caiado lança processo seletivo para vagas remanescentes na UEG

Universidade Estadual de Goiás disponibiliza 2.395 vagas distribuídas em 27 cursos presenciais e três à distância

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Lívia Barbosa

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou na manhã desta quarta-feira, 29, o programa ‘Minha Vaga’, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A iniciativa oferece 2.395 vagas remanescentes para transferências, portadores de diploma UEG e outras instituições e reingresso. As vagas estão distribuídas em 27 cursos presenciais e três na modalidade à distância.

O reitor da UEG, Valter Gomes Campos, afirma que a instituição passa por uma reestruturação administrativa e pedagógica. “Dentre as várias ações estão a recomposição do Conselho Universitário que já se reuniu de forma remota por conta da pandemia”, afirma, ao pontuar que a UEG está conseguido executar seu calendário de forma adaptada e remota.

Segundo o reitor, as aulas remotas, teletrabalho e até colações de grau remotas estão sendo realizadas. Ele lamentou que não tenha sido possível realizar o Vestibular 2020/2 mas adiantou que a UEG está contribuindo com as discussões sobre a educação e pesquisas sobre a Covid-19.

“A UEG está inserida nas ações do governo e estamos atendendo a um dos objetivos da secretaria da Retomada com a qualificação dos jovens. Ai esta inserido o Programa Minha Vida que é uma oportunidade para preencher vagas remanescentes na UEG”, explica o reitor, ao frisar que a as inscrições são gratuitas.

O governador em sua fala criticou a mercantilização da educação, com a criação de cursos sem se importar com a qualidade do ensino. Ele também falou sobre a politização da educação com a criação desenfreada de campus e cursos. “Hoje podemos dizer que estamos no primeiro ano da nova UEG”, comemora.

“Não me interessa a cor partidária, a ideologia ou posições pessoais. O que me interessa é o resultado do ensino dado ao aluno do primeiro ao último dia do curso. A qualidade do ensino é fundamental e peço ao reitor que seja exigente com os alunos”, destaca Ronaldo Caiado.

Como funciona?

Busque a vaga que deseja informando o curso, câmpus e turno de sua preferência. Você pode acessar a pesquisa de vagas logo acima ou pelo menu Buscar Vagas.

Com o curso, câmpus e turno escolhidos prossiga com o cadastro para participar do processo seletivo. Todas as informações estão disponíveis no site www.ueg.br, no link Editais ou www.minhavaga.ueg.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.