Programa Mais Crédito e Mais Empregos vai dar fôlego para a retomada de empresas no interior

Programa tem objetivo de oferecer bancas de conciliação, negociação de dívidas entre instituições financeiras e acesso a linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Governador lança programa para micro e pequenas empresas no interior | Foto: Divulgação

Como um respiro para as empresas que estão carentes de recursos para seguirem abertas, nesta quarta-feira, 21, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Itumbiara. Lá ele lançou o programa Mais Crédito e Mais Empregos, da Secretaria da Retomada em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO). 

O projeto tem objetivo de oferecer bancas de conciliação, negociação de dívidas entre instituições financeiras e acesso a linhas de crédito, especialmente em parceria com a GoiásFomento, para micro e pequenas afetadas pela pandemia de Covid-19. “Essa parceria visa preparar e sinalizar alternativas para que micro e pequenos empresários acreditem no potencial que têm para voltar às suas atividades”, afirmou Caiado.

De acordo com César Moura, secretário de Retomada, as grandes empresas conseguem driblar a crise com recuperação judicial e alongamento de dívidas, já as micro e pequenas não têm essas mesmas opções. “Nós conseguimos trazer para o interior um ambiente de câmara de conciliação e negociação de débitos”, disse.

Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, ressaltou a importância da parceria entre governo e iniciativa privada para solucionar problemas provocados pela crise gerada da pandemia. “Esta manhã é histórica, porque vamos construir, junto ao Estado, um novo ambiente de negócios”, falou.

Empregos

O programa também tem intuito de conectar trabalhadores com as vagas de empregos e oportunidades de capacitação de mão de obra e qualificação profissional. O serviço irá orientar trabalhadores a mais de 100 cursos gratuitos e on-line disponíveis no site do Sebrae.

Os serviços devem ser agendados previamente, entre as datas de 03 a 27 de novembro. Os atendimentos ocorrem em Itumbiara, Minaçu, Catalão, Rio Verde, Porangatu, Ceres, Mineiros, Goiânia e Anápolis.

Uma resposta para “Programa Mais Crédito e Mais Empregos vai dar fôlego para a retomada de empresas no interior”

  1. Sandra Rosa de Oliveira Silva disse:

    Como faço pra conseguir me cadastrar? Qual número?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.