Caiado lança Circuito das Cavalhadas 2022 na Praça Cívica, em Goiânia

Evento Primeira ExpoCavalhadas acontece nesta quarta-feira, 27, com presenças de artistas e músicos 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou na manhã desta quarta-feira, 27, a Primeira ExpoCavalhadas, na Praça Cívica, em Goiânia. O evento marca o início do Circuito das Cavalhadas 2022 que ocorre tradicionalmente em diversos municípios goianos. A festa religiosa e cultural que marca a guerra entre cristãos e mouros foi interrompida no estado nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19. 

Caiado destacou o retorno das apresentações, que movimentam a economia local. “Isso tudo vai motivando cada cidade e nós vamos ampliando nossa história, nossa tradição e também nossos eventos”, discursou o governador, acrescentando que todas as festas terão divulgação ampla pela TV Brasil Central. 

Em Goiás, as festas são realizadas nos municípios de Pirenópolis, cuja representação é mais famosa, Palmeiras de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás. Representantes dessas cidades prestigiaram o lançamento do circuito na Capital.