Caiado lamenta a morte do jornalista Afonso Lopes
24 novembro 2024 às 09h44
COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado divulgou uma nota de pesar pela morte do jornalista Afonso Lopes, que faleceu no sábado, 23, aos 64 anos, possivelmente de infarto. Na nota, o governador se refere a Afonso como “um dos profissionais mais completos da imprensa goiana”.
O velório de Afonso acontece até às 13h deste domingo, 24, na Paz Universal, na Avenida Castello Branco, em Goiânia. O enterro será no Cemitério Parque Memorial, às 14 horas.
Nascido em Frutal, Minas Gerais, Afonso Lopes era “o mais goiano dos mineiros”, de acordo com o jornalista Euler Belém.
“Afonso Lopes sabia tudo sobre jornalismo, um verdadeiro mestre. Ele esteve na televisão, trabalhou em várias rádios e atuou em jornais, como o Jornal Opção e o “Diário da Manhã”. Poucos entendiam tanto de pesquisa de intenção de voto quanto ele”.
Confira a nota do governador na íntegra:
“Foi com grande pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia da morte do jornalista Afonso Lopes. Perspicaz, era um dos profissionais mais completos da imprensa goiana.
Durante seus 48 anos de carreira, acumulou êxitos na TV, se destacando no comando do Goiânia Urgente; em jornais, como Diário da Manhã e Jornal Opção; e também em rádios de peso, como a extinta Rádio Anhanguera e a Manchester. Foi um grande cronista da política goiana e, por fim, participou do assessoramento do governo do Estado.
Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás”
Leia também
Evandro Teixeira não sai de cena porque suas fotografias o eternizaram
“Eu tenho que agradecer, porque estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato
Tribunal da internet: Contente em condenar pessoas públicas por questões privadas