Caiado irá discutir Orçamento Impositivo com Vitti em reunião na próxima quarta-feira (24)

Em entrevista ao Jornal Opção, presidente da Assembleia disse que é fundamental o prosseguimento dessa pauta, porque é uma conquista dos deputados

Durante carreata pró-Bolsonaro nesta sexta-feira (19/10), o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) informou que terá encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, na próxima quarta-feira (24/10), e que o Orçamento Impositivo estará entre os assuntos discutidos.

“Tenho uma reunião marcada com o presidente da Assembleia Legislativa na quarta-feira, quando todos os assuntos serão discutidos, e esse (orçamento impositivo) também estará para ser conversado. Eu não anteciparia uma decisão que é prerrogativa do Legislativo”, afirmou.

Em entrevista ao Jornal Opção durante a semana Vitti disse que é fundamental o prosseguimento dessa pauta, porque é uma conquista dos deputados. “Ela foi aprovada há poucos dias e qualquer tentativa de alterá-la terá que ser baseada em números, em dados, que comprovem a sua impossibilidade”, explicou.

Ainda segundo ele, em conversa anterior com Caiado, o governador eleito não deu sinais de que haveria interesse em barrar a PEC. Ele supõe que possa haver uma preocupação da próxima gestão com a situação fiscal do Estado e, por isso, pode ser que, no início do governo, o Executivo avalie a viabilidade da proposta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.