O governador Ronaldo Caiado (UB) inaugurou o novo Centro de Mídias do programa GoiásTec, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), em Goiânia. O espaço recebeu investimento de R$ 10 milhões e possui sala de professores, sala da coordenação, 6 salas para a área técnica e 8 estúdios, de onde serão transmitidas aulas diárias para cerca de 10 mil alunos em todo o Estado.

O GoiásTec é referência em ensino mediado por tecnologia. O programa produz conteúdos audiovisuais para alunos dos 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.

Em coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que a educação de Goiás foi transformada e se tornou referência nacional. “O que mais me alegra é ter transformado Goiás em referência nacional na Educação e formação de jovens. Esses jovens sairão com uma base para poder entrar em uma faculdade e ter o alicerce necessário para desenvolver toda a sua capacidade de aprendizagem. Seja no ensino fundamental ou médio, ele terá competitividade em todo o Brasil”, afirmou.

Governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli durante inauguração. | Foto: Luan Monteiro/Jornal Opção

“Nossas ações são concretas, não existe tese de achismo. Existe colocar em prática o que falamos. Goiás é o 1º lugar na educação no ensino médio e divide com o Espirito Santo o 1º lugar na educação profissionalizante”, continuou.

Caiado também falou sobre o aumento das vagas em tempo integral na rede estadual e no ensino profissionalizante. “Aumentamos as vagas e temos um sistema onde a única coisa que pedimos aos pais é que matriculem os filhos, já que isso não vai onerar nenhuma família em nenhum centavo. Nós custeamos tudo da educação de seus filhos para que Goiás seja referência para o país. Nós goianos estamos dando aula para o Brasil”, disse.

Além da inauguração, o evento marcou o lançamento da campanha de matrículas para a Rede Estadual de Ensino. O período para solicitação de vagas começa nesta segunda-feira, 11, e segue até 1º de dezembro para alunos novatos.

De acordo com a Secretária de Educação, Fátima Gavioli, a campanha já começou. “A matricula abriu hoje, 11, e já temos 8 mil novos alunos matriculados. São 25 mil no total, sendo que 8 mil são novos”, afirmou.

“A maior missão do GoiásTec é chegar a localizações de difícil acesso. Queremos atingir 30 mil matrículas nos próximos cinco anos sem cair a qualidade. Temos que aumentar os polos, chegando aos 246 municípios de Goiás, e é isso que pretendemos fazer”, completou Fátima.

Para se matricular, interessados devem acessar o site, preencher o formulário e indicar três opções de escolas para as quais desejam concorrer a uma vaga.

Leia também

Bolsonaro obteve apoio de Ronaldo Caiado em 2022 e o traiu em 2024