Caiado exonera Gean Carlo e nomeia Marcos Roberto para a Secom

Jornalista pediu para deixar a Secom pela dificuldade de conciliar a atividade no Estado com a administração da própria empresa

Gean Carvalho é substituído por Marcos Roberto Silva | Foto: Reprodução

Conforme antecipado pelo Jornal Opção, o governador Ronaldo Caiado (UB) exonerou 26, o jornalista Gean Carlo Carvalho e nomeou secretário estadual de Comunicação o advogado Marcos Roberto Silva, ex-presidente e então diretor de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A troca no comando da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 26.

Marcos é considerado um dos técnicos de confiança do governador e Gean, de Daniel Vilela (MDB). Ele deixa o cargo após três meses à frente da pasta, a pedido do próprio, para focar na própria empresa. Inicialmente, Carvalho ficaria no cargo até junho, mas precisou antecipar a saída para atuar em campanhas eleitorais. Gean, inclusive, é cotado para coordenar a comunicação do projeto de reeleição de Caiado, que forma chapa com o sobrinho dele, o presidente do MDB goiano e pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela.

Gean, que já esteve no mesmo posto na Secretaria de Comunicação do Estado durante o governo de Maguito Vilela (MDB), assumiu o posto no dia 1º de fevereiro em substituição ao secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que ficou interinamente no cargo após a exoneração do jornalista Tony Carlo, hoje secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia. Antes de Tony, estiveram no cargo o executivo da TV Record Marcos Silva, a consultora em Comunicação Valéria Torres e o jornalista Vassil Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.