PH Mota
Eduardo Marques

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu 66 prefeitos do Estado, na manhã desta terça-feira, 10, pra dar início a uma série de encontros que visa fortalecer uma frente pró-Bolsonaro em Goiás. A reunião foi uma iniciativa de Caiado, em parceria com o senador eleito Wilder Morais (PL), que coordena a campanha do presidente no Estado.

A reunião foi a primeira de uma série de três que devem ocorrer até o fim da semana, visando unificação de apoio com todos os prefeitos que estão com Caiado. Para a primeira etapa, realizada hoje, estiveram presentes 66 prefeitos do norte e nordeste do Estado, incluindo municípios do Vale do Araguaia.

Além dos chefes municipais, também compareceram deputados estaduais, federais e outras lideranças políticas do Estado, como um grupo de apoio do senador Vanderlan Cardoso, o ex-governadoriável Major Vitor Hugo e o deputado eleito Gustavo Gayer.

Articulação

O governador – que já esteve em Brasília para declarar apoio a Bolsonaro – destacou que quer chegar a todos os prefeitos aliados e reforçar ao presidente a força que ele já demonstrou ter no Estado, durante o primeiro turno. “Temos capacidade de alavancar ainda mais a vitória no segundo turno. Queremos ampliar a vitória para mostrar reconhecimento ao apoio que ele tem dado à governabilidade e dar continuidade às parcerias que temos junto ao presidente: na saúde, na educação, na segurança pública, e nos programas sociais, fundamentais não só para o governo, mas para toda população mais carente do Estado”, destacou.

Caiado destacou ainda que a o posicionamento reflete desejo do próprio povo goiano, ao comentar o resultado das urnas do primeiro turno. “Temos que olhar o que é melhor para o nosso Estado e esse é o sentimento da população de Goiás. Temos que nos curvar para o desejo da população”, pontuou.

Nesse cenário, Wilder Morais aponta que o principal objetivo é angariar forças para que o presidente alcance os 3 milhões de votos em Goiás. Para isso, a aliança não está escolhendo partidos ou cargos e tem abertura para todos que possam trabalhar pelo objetivo comum. “Hoje estaremos com deputados, não só do PL. E ganhando ou não, se estão na campanha do presidente, são muito bem-vindos para que a gente tenha no mínimo mais um milhão de votos para Bolsonaro em Goiás”.

Diferenças políticas

Deputado federal com segundo maior número de votos em Goiás, Gustavo Gayer (PL) reconheceu a necessidade de deixar desavenças políticas de lado para garantir a reeleição do presidente. “Lá na frente, pode haver animosidades e divergências, mas agora estamos unidos contra o PT”, declarou. “Nesse momento Ronaldo Caiado está apoiando o presidente e articulando com prefeitos. Nesse momento, estou com Ronaldo Caiado e o apoio, porque ele apoia o Brasil”.