Comércio deve seguir aberto na capital nos próximos 14 dias

Reunião com comitiva do Governo de Goiás e equipe técnica da saúde demonstrou haver segurança para manter atividades em funcionamento, com restrições de segurança nos estabelecimentos que, por natureza, podem ocasionar maior aglomeração.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na tarde desta segunda-feira, 12, para definição de novas medidas de combate à pandemia. Um novo decreto pode ser publicado na terça-feira, 13. A tendência é que as atividades consideradas não essenciais continuem abertas na capital por mais 14 dias. E que haja restrições de segurança nos estabelecimentos que, por natureza, podem ocasionar maior aglomeração.

A reunião contou com a presença do secretário estadual, Ismael Alexandrino, e municipal, Durval Ferreira, além do deputado estadual pastor Jeferson (Republicanos). Na reunião, Alexandrino apresentou um panorama sobre a pandemia e ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado.

O conjunto de medidas será apresentado a prefeitos da Região Metropolitana, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e integrantes das equipes de Saúde do Estado e de municípios ainda nesta segunda-feira. A decisão somente será divulgada após reunião do Centro de Operações Especiais (COE) da saúde para avaliação do cenário epidemiológico e deliberação para que os termos do novo decreto sejam determinados. Outra reunião com o setor produtivo está marcada para ocorrer na tarde de terça, 13.

Rogério Cruz destacou que as concessões do município devem ser bem avaliadas, já que as decisões da capital têm sido seguidas por diversas cidades goianas. No entanto, os indicadores da Covid-19 permitem decisão de equilíbrio. “Temos uma certa segurança do que estamos acompanhando há uma semana, não temos pacientes de UTI em espera e a cada dia temos aumentado o número de leitos porque sabemos que viemos dos 14 dias fechados e precisamos estar muito atentos do que podemos receber nos próximos dias”, explicou o prefeito ao citar os últimos feriados e como o comportamento das pessoas deve refletir na estrutura hospitalar.

A comitiva do governador Ronaldo Caiado foi composta pelos secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde), Ernesto Roller (Governo), Adriano Rocha Lima (Governadoria) e Tony Carlo (Comunicação). Os secretários municipais Arthur Bernardes (Governo), Firmino Alves (Particular), Marcos Teixeira (Comunicação) e a secretária Executiva da Saúde, Luana Alves, também participaram da reunião, além do vereador Dr. Gian e o deputado estadual Jefferson Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.