Caiado e ministro do Desenvolvimento Regional visitam obra em Catalão

In loco, Gustavo Canuto verifica otimização do escoamento de água, que também vai impactar no tráfego

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve, nesta segunda-feira, 15, em Catalão, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para vistoriar a canalização da água do Ribeirão Pirapitinga, que tem aporte federal de R$ 19,6 milhões.

O canal, inclusive, está localizado na parte baixa da cidade. Lá é canalizada a água pluvial decorrente das chuvas. O prefeito Adib Elias e o deputado federal José Nelto (Podemos) também participaram.

Demanda

Vale ressaltar que se trata de uma demanda antiga, que objetiva, além de otimizar o escoamento de águas pluviais para que o rio não transborde, solucionar um problema de tráfego.

Na ocasião, o gestor estadual lembrou dos prejuízos causados na região central da cidade pelas inundações e enchentes e destacou a relevância do trabalho. “É algo que muda a vida da cidade, melhora o trânsito, dá garantias para que toda essa água tenha um fluxo normal. Que não seja motivo de acidente e nenhum transtorno”, pontuou e lembrou que a solução veio com o aval do governo federal para a canalização do ribeirão.

Parceria

“Vimos o que aconteceu no Rio de Janeiro, e queremos evitar catástrofes. Não podemos controlar a natureza, mas temos capacidade de fazer obras que minimizem os efeitos. Essa obra é prova disso”, disse o ministro na visita. Ele também garantiu que o ministério irá ajudar Goiás.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.