Presidente do PSD falou de acordo por candidatura do Senado e confia que governador irá se posicionar “na hora certa”

Durante visita a Goiânia nesta segunda-feira, 20, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o maior interessado em firmar a aliança com o partido, que tem o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, como pré-candidato ao Senado. Segundo Kassab, a aliança faz parte de um acordo discutido já há algum tempo, que deve ser firmado agora.

De acordo com Kassab, a aproximação teve início desde os momentos de definição da candidatura do atual senador Vanderlan Cardoso (PSD) à Prefeitura de Goiânia, em 2020. “Já naquele momento foi construído entendimento para que o PSD apoiasse a candidatura de Caiado e recebesse apoio a candidatura de senador”, explicou. Com a desistência de Henrique Meirelles da corrida ao Senado por Goiás, o PSD decidiu seguir no projeto de candidatura, contanto com o apoio do governador.

Questionado sobre o posicionamento de Caiado, que ainda não confirmou Lissauer como Senador na chapa majoritária de disputa às eleições, Kassab destacou o interesse do governador no acordo, com compreensão. O presidente do PSD reconheceu que, na função de governador, Caiado trabalha para criar compromissos em benefício do Estado e da própria gestão ao longo do tempo, mas que “na hora certa” irá estabelecer o posicionamento. “Posso afirmar que aconteceu esse entendimento e a reciprocidade ficou clara com as eleições deste ano”, declarou. “Caiado tem muita experiência, então ele saberá compor e atender os aliados, porque ele é o maior interessado.”