O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o candidato a prefeito, Sandro Mabel (UB), realizaram uma caminhada na manhã deste sábado, 5. O ato foi um dos últimos do período de campanha na capital para o primeiro turno. Além disso, a caminhada também foi uma homenagem ao ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende Machado (MDB).

Nome histórico da política goiana, Iris criou a tradição de percorrer o trajeto de quase 6 quilômetros entre a Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, até a Praça Botafogo, no Leste Universitário, passando pelas avenidas 24 de Outubro, Perimetral, Anhanguera, Tocantins e Goiás.

Sandro Mabel destacou que Goiânia pode escolher “uma força grande, tanto de um homem experiente, como do governo que vem junto e é o mais bem avaliado do Brasil”. O candidato também comentou que as últimas pesquisas eleitorais reforçam a confiança na vitória. Na última sexta-feira, 4, o levantamento divulgado pelo Jornal Opção mostrou Mabel como líder isolado das intenções de voto para prefeito da capital.

Caiado e Mabel: União

Na ocasião, Caiado voltou a demonstrar otimismo com o resultado das urnas e reforçou a importância de um voto consciente para acelerar o desenvolvimento da capital. “Na gestão do Sandro, vamos transformar Goiânia numa capital que dá dignidade às pessoas. O Sandro tem essa competência e essa parceria com o governo”, disse ele.

Caiado exaltou o perfil de liderança de Mabel, garantindo que a transformação na cidade seria visível ainda nos primeiros dias. E pediu para a população: “Vamos fazer aquele voto que mostra que você está cuidando do seu filho, da sua família, da cidade de Goiânia. Você sabe que eu nunca decepcionei. Trabalho todo dia. Então, me dê esse crédito”.

Homenagem

O ato de campanha deste sábado homenageou o ex-prefeito Iris Rezende Machado (MDB), porque era ele quem tinha a tradição de sair pelas ruas principais de Goiânia nos desfechos de suas campanhas. “Foi um dia muito emocionante pra mim. Lembrei do meu pai em cada esquina, em cada abraço, em cada sorriso. É como se fosse um reconhecimento à história do maior político que nós tivemos”, emocionou-se Ana Paula Rezende (MDB), filha de Iris.

“Um dos maiores legados que meu pai deixou foi a forma de fazer política, que era sempre colocando a população em primeiro lugar. Por isso eu quero eternizar essa história dele, para que sirva sempre de referência para as futuras gerações de jovens e políticos”, acrescentou Ana Paula.

Leia também:

‘Uma das políticas mais importantes do Estado’, diz Caiado sobre subsídio ao transporte que Fred Rodrigues propôs paralisar

Nova direita deveria ter Caiado como representante, e não Marçal

Caiado responde Bolsonaro, fala em coragem e reafirma candidatura em 2026