Caiado e bancada goiana se reúnem com Bolsonaro para pedir cassação de contrato com a Enel

Encontro deve ocorrer por volta das 14h30 desta terça-feira, 6

Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro, presidente da República / Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), solicitou uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para tratar sobre o destino da Enel — empresa de distribuição de energia no Estado.

O encontro, que contará com a presença de parlamentares goianos, está marcado para esta terça-feira, 6, e deverá ocorrer por volta das 14h30. A ideia do grupo é revindicar a cassação do contrato de concessão de energia firmado com a empresa. 

Líder do Podemos na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal José Nelto disse que cabe à coordenadora da bancada, deputada Flávia Morais (PDT), convocar os demais parlamentares goianos para participarem do encontro que ocorrerá na própria Câmara.

“O Brasil respeita contrato, mas a empresa vem para cá e acha que manda e desmanda. Ninguém voltará atrás (da decisão de retira-la do Estado)”, disse o federal. 

A Enel se posicionou sobre o assunto por meio de nota. Veja o conteúdo na íntegra: 

A Enel Brasil informa que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás. Desde que assumiu o controle da distribuidora, a Enel Distribuição Goiás tem investido 3,5 vezes mais do que os níveis históricos anteriores à privatização, com melhorias significativas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Desde então, o DEC (índice de duração média das interrupções de energia) e o FEC (índice de frequência média das interrupções) melhoraram 21% e 39%, respectivamente, melhores índices históricos da companhia.

Como resultado desse plano de investimento, a Enel Distribuição Goiás recentemente foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como melhor distribuidora na categoria Evolução do Desempenho da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A Companhia continuará investindo na expansão da capacidade de energia e na modernização da rede elétrica para melhorar a qualidade do serviço em todo o Estado de Goiás.

Enel Brasil

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos

Essa empresa Enel Distribuição está acabando com tudo e todos, em todos os estados onde tem concessões. Vieram para o Brasil achando que somos “tupiniquins”. Se ganham prêmios é porque quem julga não tem noção da prestação de serviços que ela presta e sujeita às empresas contratadas. A intensão dessa empresa é trazer equipamentos da Itália e instalar em nossas redes de distribuição. Culpados é a ANEEL e os nossos governantes que permitiram esse absurdo de concessão em varios estados, agora quem paga o pato, é o povo Brasileiro.