Caiado diz que não há previsão para pagamento do salário de dezembro

Governador eleito disse que pedirá a sua assessoria que busque alternativas para renegociação

O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26, que não há previsão de pagamento da folha salarial dos servidores referente ao mês de dezembro.

“A previsão de pagamento só poderia existir se tivesse deixado o dinheiro. Não tendo o dinheiro, eu primeiro vou ter que pagar a folha de janeiro e restabelecer a parte jurídica, toda a parte de empenho legal para que essa folha possa ser paga”.

De acordo com Caiado, a folha de dezembro sequer foi empenhada e que, portanto, não será possível realizar o pagamento no começo de janeiro, como previsto. O governador eleito disse ainda que pedirá a assessoria que busque alternativas de renegociação.

“Nós pagaremos e quitaremos o mês de janeiro e vou imediatamente já pedir minha assessoria que busque alternativas para a gente fazer qualquer tipo de renegociação”.

Ele afirmou ainda que recebe o governo com uma dívida de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. “Desses, R$ 1.680 bilhão são referentes a folha de pagamento. O restante trata de dívidas com as OSs, empenhos cancelados, Bolsa Universitária, serviços de segurança, gasto com combustíveis e centenas de itens que não foram pagos desde novembro”, finaliza.

34 respostas para “Caiado diz que não há previsão para pagamento do salário de dezembro”

  1. CLAUDECIR COELHO DA CUNHA SANTOS disse:

    Isso quer dizer ficar 60 dias sem receber? Será que entendi certo? Que absurdo é esse?

  2. Sílvia Alves Rosa disse:

    Como sempre o servidor que já perdeu tantos direitos no último quase eterno governo, paga o pato de novo. Passar todo período de recesso, no caso dos professores que já ganhamos pouco, sem dinheiro. É tenso!
    Isso quer dizer ficar 60 dias sem receber, alguém que vive de salário pode passar tanto tempo sem as necessidades básicas?

  3. Rinalba Pires de Morais disse:

    Brincadeira!!!!eu sou proifessora e trabalhei até dia 21/12 e agora recebo essa notícia bombástica que não vou receber pelo meu trabalho.
    Exijo meu pagamento.

  4. Amilson disse:

    O Governador Caiado está correto, porque primeiro ele terá que ficar em dias com as folhas de pagamento do mandato dele e depois gradativamente irá quitar as dívidas do mandato anterior. Até porque o atual governo, não está deixando a folha empenhada, visto que não terá dinheiro em caixa para este resto a pagar.

  5. Helena Rita disse:

    Isso quer dizer que o décimo terceiro que só recebo agora porque faço aniversário em dezembro, vou ficar só na vontade e com as contas a pagar em atraso . Será que o governador vai pagar os juros pelo atraso?????

  6. Laura Rodrigues disse:

    Como se não soubesse que o estado estava quebrado qdo candidatou. Agora aasume querendo rasgar o salário de dezembro e deixando o servidor 60 dias sem receber? Já me arrependi de ter votado. O outro ao menos nunca sequer deixou o salário atrasar.

  7. Pedro Teles disse:

    Casou com a viuva vai herdar a herança e compartilha os bens. Agora a obrigação de quem foi eleito administra o estado com dinheiro o sem dinheiro com dinheiro qualquer um adminitra é só descer do palanque a campanha acabou hora de trabalha não de chorar.

  8. Alessandra Barbosa Silva Resende disse:

    Os funcionários da Educação deveriam pelo menos uma vez na vida se unir e não iniciar o ano letivo enquanto os salários não forem quitados.

  9. CHARLES LEIVINGSTON disse:

    Quero ver se josé Eliton será processado por improbridade admistrativa e serão ( ele e marconi) enquadrado pela lei de respinsabilidade fiscal.

  10. Robson Mendonça Pereira disse:

    O sujeito nem assumiu e diz que não irá fazer o pagamento dos salários do funcionalismo. Como assim? Está começando mal, pois afirmando isto está querendo dizer que não irá cumprir com uma obrigação do gestor público que o enquadrara de imediato na Lei de Responsabilidade Fiscal. Concordo que o governo atual colocou dificuldades, mas o Sr. Caiado precisa ter responsabilidade em declarações como está, precisa estar claro que a campanha eleitoral já passou.

  11. Denise Pontes disse:

    Palaçada hem…começou mal! É gente…não precisamos comer, beber, nem de remédios por um bom período…só quero saber quem vai pagar os juros das minhas contas: água, luz, fone, aluguel, bancos….pq as contas vem sem cjoro nem piedade…

  12. Geraldo de Sousa Ribeiro disse:

    Eu gostaria de saber se os salários dos deputados, secretários e ate mesmo do Zé Elinton estão atrasados.

  13. Um absurdo isso, a desculpa de que a folha não foi empenhada é chamar o interlocutor de idiota, pq vai pagar a folha de janeiro primeiro que também não foi empenhada?
    Governo eleito já agindo com irresponsabilidade, pois a divida não é de governo algum, mas sim do Estado, e o governador é eleito para cumprir as obrigações do Estado e não do governo.

  14. Costa disse:

    Sempre a mesma política da irresponsabilidade do que sai, mas a falta de coragem do que entra, todos sabem do desequilíbrio fiscal do estado cada dia aumenta mais.
    Reduzir à estado mínimo e apenas regulador e regulamentador é o caminho, tudo serviço feito pelo estado em qualquer instância do executivo seja municipal, estadual ou federal só gera burocracia, ineficiência e corrupção.
    Por que então manter?
    Se for manter um estado com 200 mil servidores com privilégios é uma demonstração clara que quer manter a mesma sistemática que vem a anos ….
    Aumentar mais impostos para manter uma máquina podre já sabemos o que vai dar, ontem o governo do DF já deu o sinal que quer nossas empresas e nosso capital produtivo…
    Até quando Goiás vai manter este peso sendo pago pelo setor produtivo?
    Se manter o rumo que vamos nosso governador terá em breve uma rejeição muito grande e nosso estado ficará ingovernável por falta de dinheiro.

    Vamos aguardar os 30 primeiros dias e ver se terá alguma ação no sentido de diminuir o estado, mas o fato de ter aumentado impostos através de quebra de contratos sem falar em diminuir o estado é um péssimo sinal

  15. Meire Merçes Gonzaga disse:

    ….mas se ainda estamos com o Governo de José e ele terá que cumprir com o pagamento de Dezembro já que este não é o de janeiro não podemos compensar dezembro que já existe na folha de pagamento .O pagamento de janeiro o governador eleito tem até o final de janeiro para arrumar e pronto…..deves cumprir pois quem o elegeu foi o maior colégio eleitoral deste estado os docentes pense no próximo mandato….

  16. Adair Purcena Guimarães disse:

    Durante a campanha adotou um discurso; agora coloca em prática outro diferente. Decepção… Minha vida de eleitor encerra por aqui.

  17. João Batista Rezende Junior disse:

    Boa noite a todos, felizmente eu não acredito que isso irá acontecer, pelo menos não quero acreditar, por outro lado caso aconteça, o próximo governador disse que irá buscar uma renegociação, ora senhores, renegociar o que e com quem, pelo o que eu sei só renegocia o que já foi negociado, e nós servidores não fizemos nenhuma negociação sobre trabalhar e não ter nem mesmo, previsão de quando receber.

  18. José mariano disse:

    Que bela herança deixada pelo governo Perillo. Um estado absolutamente quebrado.

  19. Cacilda Santos Chagas disse:

    Como assim? O funcionário trabalhar tanto principalmente os policiais, e não receber? Já começou mal.

  20. HEDER disse:

    Que a justica penhore os bens do marconine do governador… mas que o salario do pessoal seja pago… cansado de ver politico roubar e nos que pagamos o pato… poe eles pra devolver

  21. Jorge Nunes de Barros disse:

    Como assim ? Ele candidatou-se, fez um discurso de seriedade o tempo todo, foi eleito com a esperança do povo nas propostas que cantava aos quatro ventos, agora, a primeira proposta real é de que não vai pagar os servidores públicos referentes ao mês de dezembro. ???

  22. Daniel de Sousa Soares disse:

    Criticar o governo do PSDB Pelas irresponsabilidades praticadas durante o tempo de administração é correto. Não pagar o servidor público pelo mês trabalhado está errado. Por favor Governador, votei no senhor acreditando que tudo vai melhorar. Não me decepcione. Abraços

  23. sebastiao moraes disse:

    isto de atraso da folha de dezembro e o melhor presente de fim de ano do Dr CAIADO aos seus fiel e amado eleitores. rir rir rirrrrrrrrrrrrr

  24. Dalva Dalva disse:

    Nós professores somos mas prejudicados,pois não recebemos como os outros órgãos,pois o nosso aumento é muito acompanhamos o piso salarial ainda demora .Governador quero que saiba que saiba que saiba que classe dos professores votaram em sua excelência acreditado que dias melhores virão!

  25. Edson leal disse:

    Esse governo que sai é vergonhoso pois tenho certeza que os assessores e os paus mandados deles receberam e ele principalmente roubou muito o estado e deve esta com dinheiro guardado, agora os funcionarios publicos ficam lascado com dividas , sei que o governador caiado não tem culpa nenhuma e com certeza será um ótimo governador

  26. Márcio disse:

    Mal começou e já vem essa palhaçada, os funcionários já não estão recebendo dentro do mês há mais de 2 anos, ou seja, já tem 2 anos que os funcionários estão sendo pagos depois do dia 5 do mês subsequente e, agora vem este senhor dizer que não vai pagar, não devia
    nem ter se candidatado, pois já se mostra de uma incompetência total. Até na iniciativa privada se paga depois do encerramento do mês.

  27. Marco Antonio disse:

    E nós aqui em Serranópolis que fomos exonerados, dia 20/11/2.018 e até o momento não recebemos, os nossos 3 meses de salários, 2 férias e 2 décimo terceiro vencidos, nós trabalhamos e não vivemos de brisa, a administração 2.008/2.016 deixou a prefeitura quebrada dai sobrou pra nós, tem que fazer auditoria onde o dinheiro sumiu e cade o MP que não vai atrás destes corruptos ?

  28. Kelma Lemos Freire disse:

    Difícil expressar a indignação com situações como esta. Pegar uma máquina para operar e não ter mecanismos que a façam funcionar é caótico. Mas tenho certeza que nosso governador eleito vai chegar onde precisamos e espero que nao leve muito tempo, afinal, as dívidas não são perdoadas e as contas não param de vencer. Na torcida por dias melhores, os Goianos e os brasileiros em geral merecem dignidade e respeito.

  29. Pollyana costa disse:

    Temos que unir isso sim é as pessoas que recebe o décimo salário nos mês de dezembro vai ficar sem, engraçado, quando governador atual não estava pagando,ele entrou com mil processo porque o caiado não entrou agora para pagar o décimo terceiro

  30. Janaina disse:

    Mal assumiu e já vem com essa palhaçada.
    Os servidores públicos tem contas à pagar.
    Tudo hoje em dia tem juros. E nossos salários também terá juros por atrasos❓

  31. Karen disse:

    Eu quero saber como vou explicar isso à Enel, saneago, escola, supermercado, prestações, e etc.

  32. Patricia disse:

    Nos professores devemos nos unir, e não começar o ano letivo!

  33. Goiano... disse:

    O que o funcionalismo tem haver com isso. Trabalharam e precisam se manter, comer e pagar seus compromissos. Se deixar de pagar a Energia elétrica, eles cortam e deixam no escuro bem como A água e outros como Internet etc…

  34. Carlos Henrique disse:

    Só sendo cego pra não perceber que o antigo governo fez um rombo enorme no fim do mandato, só pra nos ferrar e nos jogarem contra o novo governo… já que não eram eles que assumiriam de novo. E ainda fugiram com nosso dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.