Caiado diz que índice de isolamento em Goiás permanece estável, evitando colapso na Saúde
23 julho 2020 às 12h29

COMPARTILHAR
Governador afirma que cuidados adotados pela população têm evitado crescimento exponencial do número de infectados e fará com que o Estado dê conta de manter as atividades abertas

A taxa de isolamento em Goiás permanece no mesmo patamar de antes da flexibilização das atividades realizada no dia 14 de julho. A informação é do governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo ele, a somatória de esforços com o aplicativo Dados do Bem, a conscientização da população e a manutenção do índice epidemiológico atual fará com que o Estado dê conta de manter as atividades abertas.
Entre as ações do governo neste período está a maior oferta de leitos em todas as macrorregiões de Goiás para amparar a população do interior. “O governo está fazendo a sua parte, buscando todas as saídas e alternativas, mas esse é um processo de total parceria. Precisamos contar com a participação da população em não promover festas, encontros e aglomerações o que infelizmente ainda acontece”, disse o governador.
“Nosso limite para saber se vamos continuar como nós estamos é a nossa capacidade absorver os pacientes com quadro respiratório grave. Se esse índice for comprometedor teremos que convocar novamente a todos a entenderem da nossa necessidade [de agir]. Não posso me omitir e deixar que Goiás entre em um processo de calamidade por falta de leitos”, explicou Caiado.
De acordo com o governador, nos últimos dias a taxa de isolamento tem se mantido estável. “O nosso pior dado foi de 33%, mas tivemos aos fins de semana uma taxa de 38%, 37,5%”, detalhou Caiado, ao enfatizar que o uso da máscara, higienização das mãos e outros cuidados tem feito com que a curva do número de contaminados não tenha crescido exponencialmente após a reabertura das atividades.