Caiado diz que índice de isolamento em Goiás permanece estável, evitando colapso na Saúde

Governador afirma que cuidados adotados pela população têm evitado crescimento exponencial do número de infectados e fará com que o Estado dê conta de manter as atividades abertas

Ronaldo Caiado| Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

A taxa de isolamento em Goiás permanece no mesmo patamar de antes da flexibilização das atividades realizada no dia 14 de julho. A informação é do governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo ele, a somatória de esforços com o aplicativo Dados do Bem, a conscientização da população e a manutenção do índice epidemiológico atual fará com que o Estado dê conta de manter as atividades abertas.

Entre as ações do governo neste período está a maior oferta de leitos em todas as macrorregiões de Goiás para amparar a população do interior. “O governo está fazendo a sua parte, buscando todas as saídas e alternativas, mas esse é um processo de total parceria. Precisamos contar com a participação da população em não promover festas, encontros e aglomerações o que infelizmente ainda acontece”, disse o governador.

“Nosso limite para saber se vamos continuar como nós estamos é a nossa capacidade absorver os pacientes com quadro respiratório grave. Se esse índice for comprometedor teremos que convocar novamente a todos a entenderem da nossa necessidade [de agir]. Não posso me omitir e deixar que Goiás entre em um processo de calamidade por falta de leitos”, explicou Caiado.

De acordo com o governador, nos últimos dias a taxa de isolamento tem se mantido estável. “O nosso pior dado foi de 33%, mas tivemos aos fins de semana uma taxa de 38%, 37,5%”, detalhou Caiado, ao enfatizar que o uso da máscara, higienização das mãos e outros cuidados tem feito com que a curva do número de contaminados não tenha crescido exponencialmente após a reabertura das atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.