Caiado diz que Goiás já aplicou 14,8 mil doses de vacina em moradores do DF e cita discriminação contra goianos

“Não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente”, opinou o chefe do Executivo Municipal

Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). | Foto: Governo de Goiás

Em publicação em sua conta da rede social Twitter, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se posicionou a favor da união dos entes federativos no combate ao coronavírus. Ele informou que, até o momento, mais de 14,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 em moradores do Distrito Federal (DF), já foram aplicadas em postos goianos, e pede reciprocidade de ações aos governantes do DF.  

Das vacinas do Estado de Goiás já aplicadas em moradores do DF, 12.293 foram primeiras doses, e 2.556 segundas. Na publicação, o chefe do Executivo Municipal goiano justifica que não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Além disso, se coloca como um defensor do Sistema Único de Saúde (SUS) que “jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado”.

Do mesmo modo, ele é claro em exigir que os governantes do Distrito Federal se empenhem em vacinar os goianos que solicitarem o imunizante nos postos de saúde da unidade. “Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento. E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.