Governador acredita que se Rodrigo Maia continuar na presidência da Câmara dos deputados terá condições de estender as mãos ao estados necessitados

Foto: Divulgação
Ao receber e declarar apoio ao deputado federal Rodrigo Maia (MDB) à eleição da presidência da Câmara dos Deputados, na manhã deste sábado, 19, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse acreditar que se eleito, ele saberá no momento certo estender as mãos aos estados que estiverem passando por necessidade.
“A situação em Goiás hoje é insustentável, temos um quadro em que a folha de pagamento salarial atinge 82,9% do orçamento. Ou seja, um colapso completo, Como que o Estado vai investir em Educação, Saúde, Rodovia. Então, tudo isso precisa ser avaliado”, disse Caiado.
Caiado disse também que está tomando medidas para conter gastos e enxugar a máquina. “Estava agora no Sudoeste goiano pedindo aos prefeitos que nos ajude a pelo menos fazer uma operação tapa buraco. Então são situações de convergência das nossas ações no Congresso Nacional junto com Rodrigo Maia e com os ministros para que a gente possa sair desse processo de endividamento, descrença e uso indevido de dinheiro. Estamos contendo gastos, avaliando contrato por contrato. Cada um de nós está fazendo sua parte para enxugar a máquina e o dinheiro sobrar para sociedade”, destacou.
Sobre o pagamento da folha de salário de dezembro, o governador disse que vai divulgar ainda nesta manhã a situação orçamentária de Goiás, mas adiantou que aquilo que é prioridade está sendo pago. “Gradualmente, eu vou quitando as urgências maiores do Estado”, disse.
Deixe uma resposta