Caiado diz que espera ajuda de Maia para situação “calamitosa” de Goiás

Governador acredita que se Rodrigo Maia continuar na presidência da Câmara dos deputados terá condições de estender as mãos ao estados necessitados

Foto: Divulgação

Ao receber e declarar apoio ao deputado federal Rodrigo Maia (MDB) à eleição da presidência da Câmara dos Deputados, na manhã deste sábado, 19, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse acreditar que se eleito, ele saberá no momento certo estender as mãos aos estados que estiverem passando por necessidade.

“A situação em Goiás hoje é insustentável, temos um quadro em que a folha de pagamento salarial atinge 82,9% do orçamento. Ou seja, um colapso completo, Como que o Estado vai investir em Educação, Saúde, Rodovia. Então, tudo isso precisa ser avaliado”, disse Caiado.

Caiado disse também que está tomando medidas para conter gastos e enxugar a máquina. “Estava agora no Sudoeste goiano pedindo aos prefeitos que nos ajude a pelo menos fazer uma operação tapa buraco. Então são situações de convergência das nossas ações no Congresso Nacional junto com Rodrigo Maia e com os ministros para que a gente possa sair desse processo de endividamento, descrença e uso indevido de dinheiro. Estamos contendo gastos, avaliando contrato por contrato. Cada um de nós está fazendo sua parte para enxugar a máquina e o dinheiro sobrar para sociedade”, destacou.

Sobre o pagamento da folha de salário de dezembro, o governador disse que vai divulgar ainda nesta manhã a situação orçamentária de Goiás, mas adiantou que aquilo que é prioridade está sendo pago. “Gradualmente, eu vou quitando as urgências maiores do Estado”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.