Caiado diz que Daniel Vilela terá “total autonomia” para articular chapa em 2026
27 novembro 2024 às 16h41
COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou em entrevista ao Jornal Opção que a construção da chapa governista para as eleições de 2026 será liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assumirá o governo estadual no próximo ano, e que ele terá “total autonomia” para fazê-lo. Caiado enfatizou que sua postura será de respeito e confiança no sucessor.
“Eu sou uma pessoa que vai respeitar aquele que vai assumir o governo e que vai construir a chapa. A chapa não é construída pelo Ronaldo Caiado. A chapa de 2026 será construída pelo Daniel Vilela para ele ter a mesma liberdade que eu tive”, declarou o governador.
Daniel vem recebendo de Caiado cada vez mais responsabilidades como parte de sua preparação para assumir o governo. Como por exemplo, o vice-governador é quem está à frente de grandes projetos como a reforma do Estádio Serra Dourada, bem como articulações políticas no interior do estado.
Caiado relembrou a escolha de Daniel como vice em 2022, destacando a descrença inicial em sua decisão. “Quando eu escolhi o Daniel Vilela para vice, ninguém acreditava, foi com um ano de antecedência. E todo mundo blefava, dizendo que eu não chegaria ao final do ano com o Daniel Vilela candidato a vice, e que ele não seria o vice. E está aí, ele foi o vice e vai assumir o governo.”
O governador deixou claro que não pretende interferir no processo político de 2026, reafirmando a autonomia do futuro governador na condução das alianças e estratégias eleitorais. “Eu não posso entregar para o Daniel: ‘A chapa é A, B, C, D’. Não tem sentido. Quem vai articular o processo político de 2026 é ele”, concluiu.
Leia também: