Caiado determina que novas doses da vacina sejam exclusivas para idosos acima de 80 anos, em Goiás
05 fevereiro 2021 às 14h02

COMPARTILHAR
Nova remessa de doses da Coronavac devem chegar ainda nesta noite de sexta-feira, 5, ao Estado

O governador Ronaldo Caiado (DEM), determinou durante live na tarde desta sexta-feira, 5, que as novas doses da vacina contra à Covid-19, que chegarem a Goiás devem ser destinadas para os idosos acima de 80 anos. A expectativa de que novo carregamento com 30 mil doses da Coronavac chegue ainda nesta noite ao Estado.
“Eu determinei hoje, como governador e como médico, que as vacinas que chegarem em Goiás, todas deve ser destinadas a pessoas acima de 80 anos. Terminou ali, baixamos para 70 anos, terminou vamos para 60. Essa é a regra que vamos impor aqui em Goiás. Precisamos diminuir o número de pessoas que vão para a UTI, que são exatamente os idosos”, enfatizou Caiado.
O governador ainda repudiou o fato de que pessoas que não estão na linha de frente estarem recebendo a vacina. Caso recente e que tem gerado polêmica é a vacinação do ex-deputado federal e odontólogo Jovair Arantes. O ex-parlamentar recebeu a dose na Faculdade de Odontologia da UFG na última quinta-feira, 4. Os profissionais da área estariam aptos a tomar a vacina já que prestam atendimento à população.
“Eu sou médico, eu não posso mais admitir que não estejam sendo priorizados as pessoas acima de 80 anos, médicos apenas quando está na frente do problema, a enfermagem, os técnicos. Agora, você vê pessoas que não estão no embate direto recebendo a vacina”, pontuou Caiado.