Caiado define nomes para Metrobus e Controladoria Geral

Henrique Ziller é o novo controlador e Paulo César Reis assume a gestão da empresa de transporte responsável pelo Eixo Anhanguera

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 10, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o nome de Henrique Moraes Ziller para a Controladoria Geral do Estado de Goiás. Na manhã desta sexta, 11, o democrata confirmou que Paulo César Reis estará à frente da Metrobus. Conheça os respectivos perfis.

Ziller é auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001 e já foi controlador-geral do Distrito Federal entre 2015 e 2018. Além disso, ele foi secretário parlamentar na Câmara Legislativa do DF.

O novo controlador também foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados. Ele é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), pós graduado em Marketing e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB).

À frente da CGE, Ziller terá a função de dar assistência ao governador no desempenho de suas atribuições, em relação à defesa do patrimônio público, controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção, atividades de ouvidoria. Além de dever incrementar a transparência da gestão no âmbito da administração pública estadual.

Já Paulo César, no comando da Metrobus, passou pelo setor entre 1991 e 1997, quando ainda era Empresa de Transporte Urbano do Estado de Goiás (Transurb). Além de ter feito parte do conselho da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Empossado nesta sexta-feira, 11, Paulo já se reuniu com a equipe de gerentes da Metrobus para se apresentar e também conhecer o grupo técnico de trabalho. Na ocasião ele disse que pretende se encontrar com os motoristas pelo menos uma vez ao mês. “Como eu fazia quando era presidente da Transurb”, falou aos gerentes.

Também quer priorizar a manutenção e a frota da Metrobus. “Quero estar sempre presente e cobrando o trabalho nessa área que é uma das mais importantes para a empresa”, mencionou.

Com informações da assessoria do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.