Caiado defende diálogo em busca de solução sobre ICMS dos combustíveis
07 fevereiro 2020 às 09h12
COMPARTILHAR
Para o governador, cidadão brasileiro paga alta carga tributária sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União
O governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou o desafio lançado na quarta-feira, 5, pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a redução de impostos. Bolsonaro afirmou que iria zerar os impostos federais sobre combustíveis se os governadores também zerassem a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa”, afirmou Caiado. O governador pontuou ainda que a revolta do cidadão brasileiro com a alta carga tributária que é paga sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União é indiscutível.
Para Caiado, é imprescindível uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente em busca de um consenso. “Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós”, acrescentou. Antes da manifestação do governador, a secretária de Economia do Estado, Cristiane Schimdt, falou ao Jornal Opção que o governo de Goiás não cogita aceitar o “desafio” proposto pelo presidente.