Caiado declara que Goiás irá vacinar toda população acima de 18 anos até setembro

Governador de Goiás ressalta que vacinação de professores deve ser finalizada até o fim de julho, para o retorno das aulas em agosto; estado aguarda Ministério da Saúde liberar cronograma de recebimento das novas doses

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) | Foto: Governo de Goiás

Toda a população goiana acima de 18 anos estará 100% vacinada contra a Covid-19 até o mês de setembro. A afirmação é do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, 14. A previsão, segundo ele, é que a imunização avance nas próximas semanas. Caiado foi notificado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a chegada de doses da vacina Janssen no país que ocorrerá nesta segunda.  

“Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada. Ainda no decorrer da tarde, ele [o ministro da Saúde] passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, garantiu o governador.

Com esse avanço, o governador assegurou que todos os professores estarão vacinados até o mês de julho, de modo que as aulas da rede pública possam retornar presencialmente em agosto. Ainda em sua avaliação, Caiado afirmou que os dados são favoráveis para a contenção do processo de aumento de casos, o que amplia as perspectivas para a população retornar às suas atividades do dia a dia.

O governador ainda comentou o assunto em sua conta no Twitter. “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19, mas durante esse período, é imprescindível o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos em todos os ambientes que nós estivermos”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.