Caiado critica prisão de Bolsonaro e diz que resposta virá “das ruas e do povo” em 2026
22 novembro 2025 às 13h33

COMPARTILHAR
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República em 2026, Ronaldo Caiado (UB), se manifestou neste sábado, 22, sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Caiado afirmou que “a resposta virá das ruas e do povo nas eleições do ano que vem”.
Caiado classificou a detenção como “mais um triste capítulo da vida política nacional” e criticou o processo ao qual Bolsonaro vem sendo submetido. Segundo ele, as investigações representam “uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar”.
O governador também contestou a justificativa que sustentaria uma suposta tentativa de fuga por parte do ex-presidente. “A suposição de uma fuga a partir de uma vigília é tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado Democrático de Direito promovida por um bando de baderneiros”, disse.
Caiado argumentou ainda que o estado de saúde de Bolsonaro, que “necessita de cuidados médicos permanentes e é monitorado pela Polícia Federal”, tornaria inviável qualquer plano de evasão. Ele defendeu a revisão da decisão pelo colegiado do STF, afirmando ser “o mais correto”.
Ao final, o governador manifestou solidariedade ao ex-presidente e à sua família. “Como homem temente a Deus, que ele sempre foi, terá altivez, força e coragem para enfrentar esse momento extremamente delicado da sua vida”, declarou.
Leia também:
Moraes ordena prisão preventiva de Bolsonaro pela Polícia Federal
