Caiado cancela cobrança do Ipasgo e multas em contas do Detran e Saneago

Medidas foram anunciadas para “amenizar sofrimento do funcionalismo”

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 10, mais medidas emergenciais para socorrer o funcionalismo público que sofre com o atraso dos salários do mês de dezembro. Dívida tem deixado milhares de famílias em situação difícil.

Segundo o chefe do Executivo de Goiás, além de propor parceria com prefeitos para avalizar que donos de supermercados e farmácias aceitem que funcionários públicos façam compras que só serão pagas após a quitação dos salários atrasados, Ronaldo Caiado disse que determinou o cancelamento da cobrança do Ipasgo no mês de dezembro.

Até o recebimento dos salários de janeiro, que começam a ser pagos no próximo dia 25, os servidores não vão pagar juros ao quitar multas e taxas do Detran. O mesmo vale para as contas da Saneago.

Sobre as contas de luz cobradas pela Enel, o governador lamenta a venda da Celg e disse que não tem qualquer poder de suspender multas dos servidores. “Nos solidarizamos com os funcionários públicos e vamos corrigir essa injustiça que o governo anterior cometeu contra eles ao não pagar seus salários”, disse Caiado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nilzimar Ribeiro da Cunha

Na minha conta corrente foi tudo descontado, não houve cancelamento por parte do IPASGO

Elisângela Fátima Da Silva

O meu ipasgo encontra se bloqueado por ter sido necessário fazer um parcelamento, e agora está vencido e não tenho como pagar porque o governo não me pagou. Afff