Caiado reforça discurso de modernização do Estado com nova plataforma digital de serviços públicos

Em lançamento na manhã desta segunda-feira (17) da plataforma Expresso, que oferece 70 serviços da gestão pública, o governador falou sobre o avanço da digitalização dos serviços no estado e cutucou a gestão anterior: “Tiramos Goiás da fase analógica para a digital”

 

Além das ações de combate aos efeitos da pandemia e do anúncio de investimentos em infraestrutura no estado e municípios, o governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu mais uma frente para agregar musculatura a imagem da sua gestão. Dessa vez, o foco é na modernização dos serviços ao cidadão.

Na manhã desta segunda-feira (17), Caiado lançou o Expresso, uma nova plataforma que oferece 70 serviços da gestão pública, e em discurso fez questão de destacar: “Tiramos Goiás da fase analógica para a digital”. Segundo o governo, Goiás está entre os dez estados que mais avançam em digitalização.

Durante o evento, o governo adiantou que acesso à plataforma já está disponível por meio de aplicativos, pelo site www.expresso.go.gov.br, terminais de autoatendimento em unidades do Vapt-Goiás. Para receber o serviço, os municípios terão que assinar convênio com o Governo do Estado. Hoje, já foi lançado um chamamento público para que as prefeituras interessadas se inscrevam e façam a adesão ao Expresso Balcão.

Por meio da plataforma, estão disponíveis serviços como emissão de segunda via da conta de água da Saneago, de boletos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), de guia de trânsito animal e de certidão negativa de débitos da receita estadual. A abertura de reclamação junto ao Procon-GO e o licenciamento anual de veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) também estão na ferramenta.

Durante o evento, Caiado disse que o Goiás Expresso “é o perfil do governo”, com “a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, pontuou. “Temos que andar à frente para, cada vez mais, atender a quem realmente o sustenta, que é o cidadão que paga o imposto”, destacou governador.

Em contraponto a gestão anterior, o governo disse que com a nova plataforma o atual governo “faz essa reparação, com oferta de serviços que a sociedade não teve durante muitos anos”. Além disso, voltou a afirmar que “o dinheiro público agora é aplicado corretamente. A máquina do Estado hoje pede desculpas à população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.