Caiado busca lotes da Coronavac destinados a Goiás; vacinação começa hoje 17h

Governador garante que Estado tem estrutura pronta e organização para iniciar vacinação de forma imediata. Primeira cidade a aplicar a vacina deve ser Anápolis

Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira, 18, para receber as primeiras doses do imunizante que serão destinadas ao estado de Goiás. O convite partiu do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Caiado disse ainda no domingo que, assim que o imunizante chegar ao Estado, a vacinação começará de forma imediata. “Na mesma hora que ela chegar aqui, será distribuída, de acordo com os grupos prioritários, a todos os municípios”, garantiu.

O Estado adquiriu e realiza a distribuição de mais de 1 milhão de kits de seringas e agulhas aos 246 municípios goianos. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para que as cidades estejam preparadas para dar início à imunização dos goianos.

Inicialmente, serão imunizados idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Nesta etapa, Goiás recebeu 87.172 doses do total de vacinas adquiridas nacionalmente pelo Ministério da Saúde, mantendo a proporcionalidade em relação aos outros Estados.

Veja o anúncio do governador:

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), conversou no domingo, 17, com o governador. Segundo ele, ficou acertado que a vacinação em Goiás vai começar em Anápolis. “Mais uma vez, estaremos na vanguarda desta importante luta pela vida”, frisou. “Estamos ansiosos para iniciarmos aqui a vacinação”, completou o prefeito.

De acordo com Caiado, a vacinação começa por Anápolis em retribuição ao gesto da população e da prefeitura, que recepcionaram os brasileiros que estavam em Wuhan, ano passado, no início da pandemia. “Ninguém os aceitava”, pontuou. “Anápolis tem que ser também homenageada para mostrar uma retribuição ao que o povo fez”, disse, ao acrescentar Goiânia na lista dos municípios que começam a campanha de imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.