Caiado busca apoio de bancada federal para destravar Plano Mansueto

Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal é um conjunto de acordos entre a União e os outros entes federativos que viabiliza a contratação de operações de crédito mediante o cumprimento de metas

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) falou nesta sexta-feira, 21, sobre a reunião que teve com a bancada federal goiana em busca de apoio para destravar o Plano Mansueto na Câmara dos Deputados.

“A matéria está na Câmara há quase um ano e o pedido que fiz a toda bancada é exigir que o relator, deputado Pedro Paulo do Rio de Janeiro, apresente o texto do Plano de Estabilização Fiscal [PEF] o mais rápido possível”, afirmou o governador.

Caiado disse esperar que a matéria seja votada o mais rápido possível para que os estados que tenham cumprido todas as etapas e requisitos possam, o mais rápido possível, ter a condição de contrair empréstimos, assim Goiás sairá do “garroteamento” imposto pelo governo federal.

O Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal – apelidado em função do seu idealizador, Mansueto de Almeida, secretário do Tesouro Nacional – é um conjunto de acordos entre a União e os outros entes federativos que viabiliza a contratação de operações de crédito mediante o cumprimento de metas.

Os recursos poderão ser usados tanto para investimentos quanto para o pagamento de despesas correntes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.